Conteúdo especial

Motorsport.com Awards 2015, primeira parte

No Motorsport.com Awards 2015, apresentamos o que de melhor aconteceu no esporte a motor segundo nosso time de jornalistas ao redor do globo

The podium: Second place Nico Rosberg, Mercedes AMG F1, Race winner and World Champion Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1, and third place Sebastian Vettel, Ferrari

Pedimos aos jornalistas de nosso time global que selecionassem os grandes momentos do esporte a motor em 2015 e apresentamos os mais votados aqui. Confira nossa lista:

Disputa de título do ano

MotoGP: Uma batalha entre Jorge Lorenzo e Valentino Rossi por si só já é garantia de fortes emoções, considerando o fato de que os dois não são exatamente amigos. A tensão aumentou e a disputa ganhou contornos ainda mais dramáticos com toda a polêmica envolvendo Marc Marquez, pois Rossi acusou Lorenzo e o piloto da Honda de terem se unido para prejudicar o italiano e impedir a décima conquista do veterano no Mundial de Motovelocidade.

Jorge Lorenzo, Yamaha Factory Racing and Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing

Ultrapassagem do ano

Max Verstappen, GP da Bélgica (F1): A nova sensação da Fórmula 1 fez uma série de ultrapassagens memoráveis durante a temporada, mas iniciar a manobra sobre Felipe Nasr por fora na Blanchimont para finalizar freando mais tarde e colocando por dentro na Bus Stop, no GP da Bélgica, foi a grande manobra deste jovem talentoso no ano de estreia na categoria.

Max Verstappen, Scuderia Toro Rosso STR10

Corrida do ano

GP da Austrália (MotoGP): Sem dúvida uma das grandes corridas da MotoGP nos últimos anos. A combinação de um Lorenzo suave e preciso, um Ianonne "maluco" e inspirado, o brilho irrepreensível de Marquez e um Rossi determinado, todos brigando pela vitória em Phillip Island, um dos circuitos mais espetaculares do esporte a motor - foi algo fascinante e de tirar o fôlego. 

Start: Jorge Lorenzo, Yamaha Factory Racing leads

Polêmica do ano

Valentino Rossi vs. Marc Marquez (MotoGP): Não é necessário dizer muito sobre este assunto - Rossi acusou Marquez de pilotar apenas pensando em prejudicá-lo, o que evidentemente modificou a relação amigável que um tinha com o outro após o episódio em Sepang. Independentemente de qual lado você escolha nesta disputa, uma coisa é certa: foi algo que chamou a atenção de todos e deu muita visibilidade para a MotoGP na reta final do campeonato.

Marc Marquez, Repsol Honda Team and Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing

Surpresa do ano

Nico Hulkenberg, Earl Bamber e Nick Tandy vencem em Le Mans (WEC): Dos três pilotos do 919 Hybrid #19, apenas Nick Tandy havia participado das 24 Horas de Le Mans anteriormente - as duas com um Porsche GTE. O mais provável era uma prova cheia de dificuldades, mas Tandy, que fez um trabalho primoroso durante a noite, venceu a prova ao lado de Nico Hulkenberg e Earl Bamber, colocando a marca de Stuttgart novamente no topo em La Sarthe após 17 anos.

LMP1 podium: class and overall winners Porsche Team: Nico Hulkenberg, Nick Tandy, Earl Bamber

Amanhã (sexta-feira) vai ao ar a segunda parte de nossa premiação, quando apresentaremos as categorias Equipe do ano, Piloto que mais cresceu no ano, Novato do ano e Piloto do ano. 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Motorsport.com lança novo aplicativo para usuários de iPhone
Próximo artigo Motorsport.com Awards 2015, parte final

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil