Notícias do Motorsport.com

Motorsport Network adquire a Virtually Entertained

O principal líder de eventos do eSport complementa portfólio de desenvolvedores de jogos do Motorsport Network com parcerias como Le Mans e NASCAR

Virtually Entertained

O impulso estratégico do Motorsport Network para o setor de eSports em rápido crescimento ganhou impulso extra hoje com a aquisição de uma empresa especializada líder de mercado, a Virtually Entertained, que opera um portfólio de serviços de eSports abrangendo toda a gama de recursos necessários para entregar eventos de automobilismo esportivo.

Sediada no Silverstone Innovation Center, a Virtually Entertained forneceu soluções esportivas para os principais OEMs e marcas, incluindo a Nissan e Toyota, graças à sua capacidade de logística integrada e à sua profunda experiência e conhecimento setorial.

A nova adição ao portfólio da Motorsport Network posicionará a organização como líder na concepção, promoção e distribuição de eSports para o maior público automobilístico do mundo. A joint venture do Motorsport Network com Le Mans e a licença de longo prazo com as equipes da NASCAR por meio da Race Teams Alliance é um precursor de uma série de anúncios esportivos com os promoters dos principais campeonatos internacionais.

O Chefe Global de eSports do Motorsport Network, Stephen Hood explicou: “Já estamos envolvidos em duas das principais séries de esportes da NASCAR, por meio da nossa participação na 704Games que desenvolveu nosso jogo para a eNASCAR Heat Pro League e nossa joint venture na Le Mans eSports Series. Com esta mais recente aquisição, estamos cumprindo nosso firme compromisso de oferecer a mais completa capacidade esportiva para o benefício de nossos clientes e das audiências globais que recebemos.”

A Virtually Entertained se integrará ao Motorsport Network, desde recrutamento aprimorado de jogadores nas maiores audiências automobilísticas do mundo até incentivo a competidores, cortesia das empresas de comércio eletrônico e reportagens editoriais de notícias a transmissão ao vivo, além de análise de dados esportivos e rankings com estatísticas de automobilismo.

A Virtually Entertained também está ajudando o Motorsport Network na quarta etapa do Le Mans eSports, que acontecerá entre os dias 10 e 13 de janeiro de 2019 no Autosport International Show em Birmingham.

Eric Ward, que lidera as aquisições estratégicas do Motorsport Network como diretor de inovação, afirmou: “A Virtually Entertained é uma empresa jovem e inteligente, que identificou um excelente portfólio de serviços em meio ao enorme crescimento que estamos testemunhando no mercado. Ao alinhar suas capacidades com o poder do Motorsport Network e nossos compromissos de esporte existentes, temos uma grande oportunidade de levar nosso público nesta nova jornada.”

O diretor administrativo da Virtually Entertained, Ben Rossiter-Turner, disse: “Nosso negócio tem crescido rapidamente desde o lançamento há alguns anos.. Reconhecemos o compromisso da organização com o eSports e a incrível variedade de oportunidades que essa nova associação apresenta. Estamos no início de uma jornada muito emocionante juntos.”

In this article
Geral
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Di Grassi e Castroneves farão Team Brazil no Race of Champions
Próximo artigo Massa e Granado lideram evento solidário em São Paulo

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros