Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Comunicados de imprensa

Pesquisa Global da GPDA: Fãs querem mudanças, mas não revolução

Motorsport.com e GPDA anunciam resultado completo da pesquisa realizada em maio.

Bernie Ecclestone and Alex Wurz, Williams Driver Mentor and GPDA Chairman and Charles Bradley, Motorsport.com Editor in Chief and the drivers launch the GPDA Global Fans Survey
Charles Bradley, editor do Motorsport.com
Alex Wurz, mentor de pilotos da Williams e diretor da GPDA com a mídia
Bernie Ecclestone, Alex Wurz, mentor de pilotos Williams e diretor da GPDA, Charles Bradley, editor do Motorsport.com com os pilotos no lançamento da pesquisa global da GPDA
GPDA pesquisa anúncio
Jenson Button, McLaren Honda
Toyota Racing: Alexander Wurz
Sebastian Vettel, Ferrari SF15-T
Sebastian Vettel, Ferrari SF15-T
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W06
Esteban Gutierrez, piloto de testes e reserva da Ferrari SF15-T

MIAMI – (1º de julho, 2015) – O Motorsport.com e a Grand Prix Drivers' Association (GPDA) anunciaram nesta quarta-feira os resultados preliminares de sua pesquisa global com os fãs – o maior projeto deste tipo conduzido dentro dos esportes em associação com a companhia de pesquisa Repucom.

"Há uma grande riqueza nos dados coletados. Obrigado a todos que tomaram seu tempo para compartilhar suas opiniões. Vocês providenciaram uma rica fonte de informações para toda a indústria da Fórmula 1 considerar e analisar", disse Nigel Geach, Vice-Presidente Sênior de esporte a motor da Repucom.

"A pesquisa GPDA/Motorsport.com é a única aprofundada nesta compreensão de mercado do que os fãs da categoria em 2015 consideram importante."

Apesar das preocupações, fãs não querem artimanhas

Com mais de 200 mil participantes de 194 países, a pesquisa - realizada através da plataforma digital global do Motorsport.com - emitiu um panorama vital de importância a respeito dos pontos de vista dos fãs.

Após análise cuidadosa dos resultados pela Repucom, eles revelaram preocupações de que a F1 não está conseguindo atrair novos públicos - com 75% dos entrevistados dizendo que seguem o esporte há mais de 10 anos. Muitos deles admitem que não veem tão avidamente como fizeram no passado.

Apesar das preocupações com o estado atual da F1, é evidente a partir dos resultados que os fãs não estão exigindo quaisquer reações automáticas nem uma revisão radical do formato das corridas, que a levem longe de suas raízes históricas.

A maioria dos fãs são contra artimanhas como lastro, sistemas de sprinkles para molhar as pistas, motores padronizados e menos equipes com mais carros. Ao invés disso, eles preferem iniciativas que foram sucesso no passado, como o retorno da guerra de pneus (79,6%) e do reabastecimento (60%).

"Proteger os valores fundamentais da F1"

"Os fãs têm falado mais do que nunca que querem ver mudanças na F1", disse o editor-chefe do Motorsport.com, Charles Bradley. "Mas enquanto eles sentem a necessidade de uma reformulação, também querem proteger os valores fundamentais da F1, como pureza das corridas e locais históricos.”

"Há aqui uma mensagem clara para quem faz as regras do esporte: considerar uma abordagem de 'volta ao básico', permitindo espaço para a inovação de engenharia. Isso com a finalidade de fazer os carros parecerem e soarem mais emocionantes. Estes dados dos fãs são inestimáveis."

Presidente da GPDA, Alex Wurz disse: "A natureza científica deste estudo, bem como os dados que temos sido capazes de extrair a partir dele, são como ouro e devemos valorizá-los como tal. Não só vemos tendências e respostas claras às 52 perguntas, como também reunimos um perfil muito profundo e científico dos fãs ao redor do mundo.”

"A Formula 1 talvez precise se perguntar algumas questões importantes, e é por isso que queríamos que os fãs tivessem algo a dizer. Mas através desta pesquisa, os fãs são claros: eles não querem uma mudança radical das corridas, que a levem longe de suas raízes históricas."

O resultado final da Pesquisa Global da GPDA pode ser baixado a partir de hoje em gpda.motorsport.com.

Sobre o Motorsport.com

Fundado em 1994, o Motorsport.com é uma rede internacional de conteúdo online, plataformas multinacionais, distribuição digital de classe mundial, vídeo e multimídia interativa de esporte a motor. Alimentado pela paixão e por tecnologia de ponta premiada, nossa abordagem "Uma Equipe, Um Mundo" para o conteúdo de esporte a motor funciona 24 horas, sete dias por semana e é atualizada continuamente ao longo do dia. Com sede em Miami, Flórida, e em escritórios em todo o mundo, a nossa expansão global 2015 incluirá entradas em 14 países em 10 idiomas diferentes.

Websites
                          www.motorsport.com
                          www.worldcarfans.com
                          www.motor1.com
                          www.motorsport.tv
                          www.360racing.com
Facebook        www.facebook.com/motorsportcom
Twitter            twitter.com/Motorsport

 

Para mais informações contate:

Scott Sebastian: M +1 312.519.5040
Email: scott.sebastian@motorsport.com
Vice-presidente de relações públicas e Marketing, Motorsport.com

Artigo anterior Motorsport.com e AMK Viagens selam parceria e preparam roteiros especiais para fãs do automobilismo
Próximo artigo Motorsport.com lança página específica para o Reino Unido

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros