Últimas notícias

Presidente do Autódromo Internacional de Curitiba morre aos 74 anos

Jauneval de Oms, mais conhecido como Peteco, morreu na madrugada de sábado em Curitiba

Box em Curitiba

Morreu na madrugada deste sábado, 7 de setembro, Jauneval de Oms, mais conhecido como "Peteco", presidente do Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), um dos mais tradicionais do automobilismo brasileiro e que chegou a ser um dos mais modernos do país.

O AIC foi o local obrigatório das principais categorias do Brasil, como Stock Car, Fórmula Truck, Mundial Turismo, Porsche, entre outros, muito por conta dos benefícios da reforma liderada por "Peteco" nos anos 1990.

O falecimento do empresário de 74 anos ocorreu no Hospital Vita Batel e neste domingo, dia 8, acontecerá o sepultamento no Cemitério Municipal do Água Verde, às 10h, onde está sendo velado. Até o momento da publicação desta reportagem, a causa da morte não havia sido divulgada.

A Porsche Cup, uma das categorias que ainda compete no AIC, emitiu uma mensagem sobre a morte de Peteco nesta tarde:

“A organização da Porsche Império Carrera Cup lamenta o falecimento de Jauneval de Oms, o ‘Peteco’. Grande entusiasta de nosso esporte, o proprietário do Autódromo Internacional de Curitiba foi uma personalidade decisiva para a difusão e desenvolvimento do esporte a motor no Brasil, mantendo sua praça sempre nas melhores condições para realizar corridas e receber grandes eventos. Neste momento de pesar, a família Porsche Império Carrera Cup se solidariza com familiares e amigos de Peteco, que estará em nossas orações.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Radar verde-amarelo: Fittipaldi, Fraga, Piquet e Serra brilham no fim de semana
Próximo artigo Qualidade, regras e educação estão no coração do centro de controle de combustível do WEC

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil