Raridade, BMW 507 de Elvis Presley é restaurada
Com apenas 251 unidades fabricadas entre 1956 e 1959, a BMW 507 foi uma joia que poucos privilegiados puderam desfrutar e um deles foi o Rei do Rock, Elvis Presley
Na história dos carros existem modelos que ficaram marcados pela sua beleza. Um desses casos é a BMW 507, esportivo de dois lugares que na década de 1950 se estabeleceu como referência em elegância. Foi desenhada por Albrecht Goertz e a maior parte do trabalho foi manual.
Tinha amplo capô, motor V8 de alumínio de 3,2 litros, 150 CV e velocidade máxima de 220 km/h. No final de 1957, uma BMW 507 com número de chassis 70079 saiu da fábrica. Os engenheiros da BMW o matricularam com a placa M-JX 800.
Essa BMW 507 foi exposta no Salão de Frankfurt e, sob a pilotagem do alemão Hans Stuck, ganhou a corrida de Schauinsland em 27 de junho de 1958. Ele também serviu como veículo promocional para a BMW que o emprestou ao estúdio de filmes Baviera para a comédia musical ‘Hula Hopp Conny’.
Naquele tempo um jovem Elvis Presley viajava para a Alemanha para cumprir seu serviço militar. Encantado com a beleza do esportivo, decidiu comprá-la em 1958, e acabou adquirindo o mesmo veículo conduzido por Hans Stuck, pois era o 507 mais bem conservado da BMW.
Já nas mãos do Rei do Rock, o carro foi pintado de vermelho, eliminando o branco original. O motivo seria para evitar as manchas que os batons de fãs enlouquecidas causariam à carroceria.
O enigma em torno do 507 de Elvis começou quando ele terminou o serviço militar e voltou aos Estados Unidos. Acredita-se que tenha levado o carro, pois nunca regressou à BMW. A pista do carro se perdeu até 1962, quando um distribuidor da Chrysler em Nova York o vendeu ao músico Tommy Charles, que levou a raridade para o Alabama.
Em 1968, o engenheiro John Castor o comprou a fim de restaurá-lo, mas o colocou em um galpão e ali ele ficou até 2014, quando o encontraram sob uma lona.
Em julho deste ano o Grupo de Clássicos da BMW adquiriu o veículo e começou a restaurá-lo. Depois de dois anos de trabalho, a BMW está pronta para mostrar o rejuvenescido 507 Roadster, que foi pintado com sua cor original. Ele será apresentado ao público no próximo dia 21 de agosto durante o Concurso de Elegância de Pebble Beach, nos EUA. Confira fotos da restauração da peça histórica.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.