Últimas notícias

Button faz teste com carro de rallycross da Honda

Em sessão privada sem compromisso, piloto se anima com nova máquina, mas ainda não tem futuro definido na modalidade

Jenson Button, McLaren

Jenson Button deu mais um passo para competir de rallycross nesta quarta-feira (18), testando um Honda Civic Coupe Supercar com a equipe sueca OlsbergsMSE nos EUA.

O piloto de F1, que foi mantido como piloto de reserva pela McLaren e continuará a trabalhar com a equipe, considera o Civic americano apoiado pela Honda da OMSE como o carro óbvio para mudar de categoria.

Falando após o teste realizado na Flórida, Andreas Eriksson, proprietário do time, disse ao Motorsport.com: "Ele gostou e está indo muito bem. Jenson está se divertindo.”

"Ele queria ver o que pode fazer e o quão rápido pode ser e assim por diante, e é nisso que estamos tentando ajudá-lo a responder. Na verdade, ambos trabalhamos em estreita colaboração com a Honda, então faz sentido para ele estar conosco.”

 

Perguntado sobre as chances de Button correr pela equipe OMSE nesta temporada, Eriksson disse: "Nada está pronto, nada está feito. Nós estamos tomando as coisas passo a passo”.

"Quero dizer, ele é um ótimo cara e vamos ver o que acontece, nada está feito ou confirmado. Ele só queria saber se ele pode fazer isso e se pode aprender a ser competitivo. Essa é a resposta que ele gostaria de ter. Ele está indo muito bem."

 

Button não seria o primeiro campeão de F1 a ir para o rallycross, já que Jacques Villeneuve correu no mundial para o time escocês Albatec Racing em 2014.

O ex-piloto da Renault na F1, Nelson Piquet Jr, também já venceu no GRC, enquanto o ex-Toro Rosso Scott Speed é bicampeão da categoria nos EUA.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Nelsinho Piquet retorna ao Global Rallycross em Washington

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil