Recomendado para você

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

Fórmula 1
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

NASCAR Brasil
Curvelo
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

Fórmula 1
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria
Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Stock Car
Velocitta II
Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

GT Sprint Race: veja horários e onde assistir à Grande Final, em Curitiba

A categoria volta à cidade no próximo fim de semana com a certeza de temperaturas altas dentro e fora da pista. Última etapa do ano terá 2 provas ao vivo

GTSprint-2021

O Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR), na região metropolitana da capital paranaense, receberá, pela segunda vez na temporada, nos dias 03 a 05 de dezembro, a Grande Final da temporada 2021 da GT Sprint Race, uma das principais competições do automobilismo brasileiro. As máquinas voltam a roncar seus motores na pista que mais recebeu provas em 10 anos de história da categoria: foram 24 etapas e 48 corridas.

O ano de 2021 já é considerado um dos mais competitivos da GTSR e os 30 pilotos do campeonato (classes PRO, AM e da PROAM) se preparam para mais um sensacional desafio no traçado de 3.695 metros (anel interno), com nove curvas em sentido horário e uma das retas mais longas do País.

O editor recomenda:

Os pilotos estarão em busca da primeira colocação e dos 75 pontos possíveis para sua classificação final no campeonato: serão 25 pontos computados para o treino classificatório e 50 para as duas corridas finais (25 em cada). As corridas terão duração de 23 minutos e mais uma volta.

A programação do nono encontro do ano será aberta na sexta-feira (03) com a realização de um treino extra às 13h10. O primeiro treino oficial é às 16h30, tendo ambas as sessões uma duração de 45 minutos. No sábado, acontece o segundo treino, às 9 horas, e a classificação única, às 15 horas, com duração de 30 minutos ao todo. As provas decisivas serão no domingo, 05. A largada para a primeira corrida será às 09h55 e para a corrida final do ano, às 13h30.

Em 2021, o calendário da GT Sprint Race está dividido em dois campeonatos e nove eventos, sendo oito praças diferentes: o torneio nacional tem seis etapas (duas corridas em cada), – Velocitta (SP), Interlagos (SP), Cascavel (PR), Londrina (PR) e duas em Curitiba (PR) – e também houve três etapas do minitorneio “Special Edition” – Goiânia (GO), Tarumã (RS) e Potenza (MG) –, com três corridas cada. Da somatória geral, saem os campeões Overall nas respectivas classes: PRO, PROAM e AM.

PREMIAÇÃO

Overall: os campeões de cada categoria receberão um troféu diferenciado e crédito de R$ 50.000,00 a ser usado em 2022 na GT Sprint Race, compartilhando o carro com outro piloto.

Rookie Of The Year: o estreante melhor colocado, com participação em até três etapas nos anos anteriores, receberá troféu diferenciado e um crédito de R$ 25.000,00.

GT Sprint Race Brasil: os campeões de cada categoria receberão troféu diferenciado.

GT Special Edition: definiu seus campeões após a somatória das três etapas – Goiânia, Tarumã e Potenza. Além do título, os vencedores de cada corrida e os pole positions de cada etapa receberam R$ 10 mil pela conquista. Ao todo foram R$ 120 mil e, ainda, somaram pontos para o título Overall em cada categoria (somatória do torneio Brasil + minitorneio Special Edition).

As premiações não são cumulativas. Sempre prevalecerá o maior prêmio, portanto, a premiação é invendável e intransferível. Os cheques são simbólicos e revertidos em desconto com valor equivalente aos pilotos que fecharem contratos anuais para o ano seguinte na própria GT Sprint Race. Em caso de separação das duplas vencedoras para o ano seguinte, os créditos serão automaticamente divididos entre os pilotos.

TRANSMISSÕES

As corridas da GT Sprint Race, sem público, têm transmissão ao vivo para todo o País pelo YouTube do Motorsport.com e, pela TV, o BandSports também mostra a 2ª corrida. A narração é de Luc Monteiro e os comentários são de Eduardo Serratto, com reportagens de Carlos Costa.

Confira a programação da grande final no AIC – Etapa #matchpoint:

Sexta-feira, 03 de dezembro

08h00 às 10h00 – GT Sprint Race – Shakedown organização

13h10 às 13h55 – GT Sprint Race – Treino extra

16h30 às 17h15 – Treino oficial 1 (máx. 18 voltas)

Sábado, 04 de dezembro

09h00 às 09h45 – Treino oficial 2 (máx. 18 voltas)

15h00 às 15h30 – Treino classificatório (duas voltas independentes)

Domingo, 05 de dezembro

08h05 às 8h15 – Warmup

09h55 – Corrida 1

14h30 às 14h50 – Pódio – Corrida 1

13h30 – Corrida 2

14h20 às 14h30 – Pódio – Corrida 2

Calendário GT Sprint Race 2021:

Etapa 1 – 02 de Maio – Velocitta – Mogi Guaçu/SP (Brasil/#GrandOpening)

Etapa 2 – 23 de Maio – Goiânia/GO (#SpecialEdition)

Etapa 3 – 27 de Junho – Interlagos/SP (Brasil/#SuperPole)

Etapa 4 – 18 de Julho – Cascavel/PR (Brasil/#TripleX)

Etapa 5 – 15 de Agosto – Tarumã/RS (#SpecialEdition)

Etapa 6 – 05 de Setembro – Curitiba/PR (Brasil/#InverseRace)

Etapa 7 – 03 de Outubro – Lima Duarte/MG (#SpecialEdition)

Etapa 8 – 30 de Outubro – Londrina/PR (Brasil/#NightChallenge)

Etapa 9 – 05 de Dezembro – Curitiba/PR (Brasil/#MatchPoint)

RETA FINAL: Verstappen vai trocar motor na Arábia? Tributo a Sir Frank Williams

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #148: O jogo virou a favor da Mercedes? Quem é o favorito ao título?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

 

Artigo anterior GT Sprint Race: briga acirrada pelos títulos Overall antes da final
Próximo artigo GT Sprint Race: veja o grid da Grande Final de 2021, em Curitiba

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros