Bia Figueiredo fará parte de time feminino em Daytona
Piloto com experiência em monopostos dos Estados Unidos fará estreia em prova lendária no país
Bia Figueiredo se prepara para competir pela primeira vez nas 24 Horas de Daytona pela equipe Heinricher Meyer Shank Racing, composta apenas por mulheres. A prova acontecerá nos dias 26 e 27 de janeiro.
"Se me perguntassem alguns anos atrás, jamais pensaria que isso poderia acontecer na minha carreira. É emocionante", comenta Bia Figueiredo. "Conheço Katherine (Legge) e Simona (de Silvestro) há muito tempo. Elas tiveram grande sucesso onde correram. A equipe MSR (Meyer Shank Racing) sempre luta por vitórias e campeonatos no IMSA. Tenho certeza de que fará o melhor que puder para colocar essa equipe feminina no topo. Mal posso esperar para estar dentro do carro em corridas importantes como Daytona, onde nunca pilotei, mas sempre sonhei em correr".
A equipe idealizada por Jackie Heinricher tem como objetivo, além desta temporada do IMSA, as 24 Horas de Le Means.
"Há muito tempo, sonho em montar uma equipe diversificada, composta por quatro pilotos mulheres, umas das mais rápidas do mundo, para unir forças e competir em conjunto”, disse Jackie.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.