Cameron vence primeira no ano; Fittipaldi é 2º e segue líder
A Action Express fez 1-2 no Motorsports Park, com Dane Cameron e Eric Curran vencendo a primeira em 2016; Christian Fittipaldi e João Barbosa terminaram em segundo e seguem na liderança do campeonato
Só deu Action Express neste domingo (10) no Canadian Motorsports Park, que recebeu mais uma etapa do WeatherTech United SportsCar. O #31, pilotado por Dane Cameron e Eric Curran venceu a primeira na temporada 2016, seguido pelo #5, de Christian Fittipaldi e João Barbosa.
O #10 da Wayne Taylor Racing, pilotado pelos irmãos Jordan e Ricky Taylor, completou o pódio da classe Prototype. Com o resultado, Fittipaldi e Barbosa chegam aos 220 pontos e seguem na liderança do campeonato, acompanhados de perto por Cameron e Curran, que estão a apenas quatro pontos dos líderes.
"Estou contente com o resultado. O carro não estava tão bem e sinceramente nem esperávamos terminar em segundo. Então para o campeonato foi muito bom. O Curran e o Cameron encostaram um pouco, mas conseguimos marcar ótimos pontos. Agora é focar na próxima etapa e continuar o nosso trabalho", disse Fittipaldi.
Na classe PC, a vitória ficou com o #54, de Colin Braun and Jon Bennett. Já na GTLM, outra vitória da Ford, com o #66 de Richard Westbrook e Ryan Briscoe vencendo pela terceira vez consecutiva. Na GT Daytona, por fim, o triunfo ficou com o #96, de Bret Curtis e Jens Klingmann.
Confira a classificação final:
Pos. | Classe | Num. | Pilotos | Carro | Voltas | Tempo | Dif. | Intervalo | ||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
1 | P | 31 | Dane Cameron Eric Curran |
Corvette DP | 125 | 2:41'22.601 | ||||||
2 | P | 5 | Christian Fittipaldi Joao Barbosa |
Corvette DP | 125 | 2:41'32.713 | 10.112 | 10.112 | ||||
3 | P | 10 | Jordan Taylor Ricky Taylor |
Corvette DP | 125 | 2:41'40.725 | 18.124 | 8.012 | ||||
4 | P | 90 | Ryan Dalziel Marc Goossens |
Corvette DP | 125 | 2:41'54.784 | 32.183 | 14.059 | ||||
5 | P | 70 | Tom Long Joel Miller |
Mazda | 125 | 2:42'05.176 | 42.575 | 10.392 | ||||
6 | PC | 54 | Jon Bennett Colin Braun |
ORECA FLM09 | 123 | 2:41'26.319 | 2 voltas | 2 voltas | ||||
7 | PC | 8 | Alex Popow Renger van der Zande |
ORECA FLM09 | 123 | 2:41'36.801 | 2 voltas | 10.482 | ||||
8 | PC | 52 | Tom Kimber-Smith Robert Alon |
ORECA FLM09 | 123 | 2:42'01.544 | 2 voltas | 24.743 | ||||
9 | PC | 38 | Kyle Marcelli James French |
ORECA FLM09 | 123 | 2:42'07.319 | 2 voltas | 5.775 | ||||
10 | PC | 85 | Mikhail Goikhberg Stephen Simpson |
ORECA FLM09 | 122 | 2:41'28.191 | 3 voltas | 1 volta | ||||
11 | P | 60 | John Pew Oswaldo Negri Jr. |
Ligier JS P2 | 122 | 2:41'53.356 | 3 voltas | 25.165 | ||||
12 | PC | 20 | Johnny Mowlem Matt McMurry |
ORECA FLM09 | 122 | 2:42'00.668 | 3 voltas | 7.312 | ||||
13 | P | 0 | Katherine Legge Sean Rayhall |
DWC13 | 121 | 2:41'45.159 | 4 voltas | 1 volta | ||||
14 | GTLM | 67 | Ryan Briscoe Richard Westbrook |
Ford GT | 119 | 2:41'25.279 | 6 voltas | 2 voltas | ||||
15 | GTLM | 4 | Oliver Gavin Tommy Milner |
Corvette C7.R | 119 | 2:41'26.731 | 6 voltas | 1.452 | ||||
16 | PC | 88 | Ashley Freiberg Mark Kvamme |
ORECA FLM09 | 119 | 2:41'27.609 | 6 voltas | 0.878 | ||||
17 | GTLM | 3 | Jan Magnussen Antonio Garcia |
Corvette C7.R | 119 | 2:41'36.484 | 6 voltas | 8.875 | ||||
18 | GTLM | 25 | Bill Auberlen Dirk Werner |
BMW M6 GTLM | 119 | 2:41'43.853 | 6 voltas | 7.369 | ||||
19 | GTLM | 66 | Joey Hand Dirk Müller |
Ford GT | 119 | 2:41'46.694 | 6 voltas | 2.841 | ||||
20 | GTLM | 912 | Frédéric Makowiecki Earl Bamber |
Porsche 911 RSR | 119 | 2:41'48.101 | 6 voltas | 1.407 | ||||
21 | GTLM | 62 | Giancarlo Fisichella Toni Vilander |
Ferrari 488 GTE | 119 | 2:41'51.802 | 6 voltas | 3.701 | ||||
22 | GTLM | 911 | Nick Tandy Patrick Pilet |
Porsche 911 RSR | 119 | 2:41'59.401 | 6 voltas | 7.599 | ||||
23 | GTD | 96 | Bret Curtis Jens Klingmann |
BMW M6 GT3 | 116 | 2:41'56.777 | 9 voltas | 3 voltas | ||||
24 | GTD | 6 | Andrew Davis Robin Liddell |
Audi R8 LMS GT3 | 116 | 2:42'04.497 | 9 voltas | 7.720 | ||||
25 | GTD | 48 | Bryan Sellers Madison Snow |
Lamborghini Huracan GT3 | 116 | 2:42'05.827 | 9 voltas | 1.330 | ||||
26 | GTD | 63 | Christina Nielsen Alessandro Balzan |
Ferrari 488 GT3 | 116 | 2:42'11.040 | 9 voltas | 5.213 | ||||
27 | GTD | 16 | Spencer Pumpelly Corey Lewis |
Lamborghini Huracan GT3 | 116 | 2:42'11.891 | 9 voltas | 0.851 | ||||
28 | GTD | 73 | Jörg Bergmeister Patrick Lindsey |
Porsche 911 GT3 R | 116 | 2:42'15.288 | 9 voltas | 3.397 | ||||
29 | GTD | 22 | Cooper MacNeil Lehman Keen |
Porsche 911 GT3 R | 115 | 2:41'30.797 | 10 voltas | 1 volta | ||||
30 | GTD | 27 | Cedric Sbirrazzuoli Fabio Babini |
Lamborghini Huracan GT3 | 115 | 2:41'55.217 | 10 voltas | 24.420 | ||||
31 | GTD | 9 | Lawson Aschenbach Matt Bell |
Audi R8 LMS GT3 | 114 | 2:41'23.886 | 11 voltas | 1 volta | ||||
32 | GTD | 44 | Andy Lally John Potter |
Audi R8 LMS GT3 | 112 | 2:36'03.735 | 13 voltas | 2 voltas | ||||
33 | GTD | 33 | Jeroen Bleekemolen Ben Keating |
Dodge Viper GT3-R | 110 | 2:42'13.456 | 15 voltas | 2 voltas | ||||
34 | GTLM | 100 | John Edwards Lucas Luhr |
BMW M6 GTLM | 108 | 2:42'02.930 | 17 voltas | 2 voltas | ||||
35 | GTD | 23 | Mario Farnbacher Alex Riberas |
Porsche 911 GT3 R | 106 | 2:41'24.604 | 19 voltas | 2 voltas | ||||
36 | dnf | P | 55 | Jonathan Bomarito Tristan Nunez |
Mazda | 60 | 1:13'56.434 | 65 voltas | 46 voltas |
|
||
37 | dnf | GTD | 97 | Michael Marsal Markus Palttala |
BMW M6 GT3 | 34 | 46'07.539 | 91 voltas | 26 voltas |
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.