Fittipaldi: não resumo 38 anos de carreira em 24 horas
Brasileiro que encerrou a carreira nas pistas neste domingo, lamentou resultado final em Daytona
Assim que a direção de prova deu como oficial as 24 Horas de Daytona de 2019, após a chuva incessante no mítico autódromo na Flórida, uma carreira de mais de três décadas também se encerrava.
Christian Fittipaldi esteve junto com os portugueses Filipe Albuquerque e João Barbosa no Cadillac #5 da Action Express Racing e enfrentou uma série de problemas desde os treinamentos até os momentos finais quando a prova estava em bandeira verde.
Nas primeiras horas, com o próprio Christian ao volante, ele foi acertado na traseira e a equipe teve dificuldades em deixar o carro apto a retornar, com problemas elétricos que impediam que as luzes de freio funcionassem corretamente.
Após o time levar o carro para a garagem, ele voltou com 13 voltas de déficit. No final, após tentativa de recuperação, os companheiros do brasileiro acabaram rodando mais de uma vez por conta da quantidade de água acumulada na pista. Ao término da corrida, Fittipaldi falou sobre a prova.
“Largamos em 11º, chegamos a andar entre os seis primeiros. Mas, infelizmente, enfrentamos alguns problemas elétricos ainda no início da prova e perdemos muitas voltas nos boxes para o conserto.”
“Uma pena, porque o carro estava muito consistente e tínhamos boas chances não fossem os problemas. Mas conseguimos terminar a corrida. Não era o resultado que queríamos, mas não posso resumir 38 anos de carreira em 24 horas.”
Oficialmente, o carro #5 foi o sétimo colocado na DPi, nono no geral.
“Encerro minha carreira com a melhor sensação possível. Extremamente feliz e realizado com tudo que consegui. Sou muito grato a minha família, equipes pelas quais passei, patrocinadores que me apoiaram e a todos que sempre torceram por mim.”
“Hora de iniciar um novo capítulo na minha vida, com a certeza de que fiz o meu melhor ao longo de todos estes anos nas pistas.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.