Últimas notícias

IMSA: Classe GTD Pro vai substituir GTLM em 2022

Após pouca adesão em 2021, principal categoria de endurance dos EUA anuncia alterações para o próximo ano

#24 BMW Team RLL BMW M8 GTE, GTLM: John Edwards, Jesse Krohn, Augusto Farfus, Marco Wittmann, #25 BMW Team RLL BMW M8 GTE, GTLM: Connor De Phillippi, Philipp Eng, Timo Glock, Bruno Spengler, #4 Corvette Racing Corvette C8.R, GTLM: Tommy Milner, Nick Tandy, Alexander Sims, #3 Corvette Racing Corvette C8.R, GTLM: Antonio Garcia, Jordan Taylor, Nicky Catsburg, #62 Risi Competizione Ferrari 488 GTE, GTLM: Alessandro Pier Guidi, Davide Rigon, Jules Gounon, James Calado, #79 WeatherTech Racing Porsche 911 RSR - 19, GTLM: Cooper MacNeil, Gianmaria Bruni, Richard Lietz, Kevin Estre

Este ano marcará a temporada final da classe GTLM no IMSA WeatherTech SportsCar Championship. A GTD Pro incluirá carros construídos de acordo com os regulamentos técnicos da FIA GT3, oferecendo a oportunidade para as equipes de fábrica e as formações de pilotos competirem na classe. As equipes de clientes com lineups Pro-Am ou Am-Am terão a opção de competir no GTD Pro ou na classe GTD padrão.

Leia também:

A notícia chega no momento em que o GTLM encolheu para apenas três inscrições em tempo integral em 2021 - dois Corvettes C8.Rs e o WeatherTech Racing Proton Competition Porsche 911 RSR. O grid aumentou para cinco em Sebring, Watkins Glen e Petit Le Mans graças à inclusão do BMW M8s, e seis nas 24 Horas de Daytona com a adição da Ferrari 488 da Risi Competizione.

“O Campeonato IMSA WeatherTech SportsCar há muito é considerado como apresentando os maiores fabricantes, equipes e pilotos de GT do mundo e algumas das corridas de endurance GT profissionais mais emocionantes e competitivas do mundo por meio da classe GTLM”, disse o presidente do IMSA John Doonan. “Acreditamos que a mudança para GTD Pro oferece a melhor oportunidade para fabricantes e equipes continuarem esse legado no futuro.”

“Esperamos uma participação considerável do fabricante quando lançarmos a classe GTD Pro daqui a um ano, na 60ª Rolex 24 em Daytona.”

Os novos regulamentos técnicos do FIA GT3 serão lançados em 2022. Novos carros construídos de acordo com essas especificações, bem como quaisquer carros existentes atualizados por meio de kits “Evo” serão elegíveis para competir na GTD Pro e GTD a partir do próximo ano.

Existem nove fabricantes atualmente participando do IMSA com carros GT3 na classe GTD.

O diretor de engenharia de competição de esportes motorizados da Chevrolet, Mark Stielow, respondeu à notícia: "A introdução de uma categoria GTD Pro no IMSA WeatherTech SportsCar Championship é um avanço positivo para o futuro das corridas profissionais de GT na América do Norte.”

“Agradecemos a liderança e a abertura do IMSA durante este processo contínuo. Agora que a estrutura da classe foi estabelecida, a Corvette Racing e a Chevrolet continuarão a trabalhar com o IMSA para determinar como a Corvette pode se encaixar neste novo futuro da competição em GT.”

Nova parceria com ThePlayer.com, a melhor opção para apostas e diversão no Brasil

Registre-se gratuitamente no ThePlayer.com e acompanhe tudo sobre Fórmula 1 e outros esportes! Você confere o melhor conteúdo sobre o mundo das apostas e fica por dentro das dicas que vão te render muita diversão e também promoções exclusivas. Venha com a gente!

MCLAREN corre contra o TEMPO e é PRIMEIRA equipe a ligar MOTORES em 2021; veja e entenda o porquê

PODCAST: Vettel, Alonso, Ricciardo, Pérez ou Sainz? Quem entra em 2021 mais pressionado?

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Magnussen exalta nova fase e critica F1: "Carros fáceis de pilotar"
Próximo artigo Em busca do bi em Daytona, Derani mantém pés no chão: “Pole não significa nada”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil