Irmãos Taylor dominam e vencem novamente; Fittipaldi é 3º
Dupla segue imbatível, desta vez dominando as ações em Austin. Christian Fittipaldi e João Barbosa arriscaram estratégia que acabou não dando certo
Pela quarta vez no ano, os irmão Jordan e Ricky Taylor subiram ao lugar mais alto do pódio pela WeatherTech Sportscar Championship. Desta vez, a dupla do Cadillac #10 triunfou em Austin, no Circuito das Américas.
Também de Cadillac, a dupla Dane Cameron e Eric Curran terminou na segunda posição, seguida de Christian Fittipaldi, que mais uma vez teve a companhia do português João Barbosa.
Após um bom começo, o carro #5 arriscou na estratégia antes do segundo pit stop, ficaram sem combustível, caíram de segundo para sexto lugar na corrida, mas conseguiram se recuperar e cruzar a linha de chegada na terceira posição.
Foi o terceiro pódio de Fittipaldi e Barbosa no ano e, com o resultado, a dupla manteve a vice-liderança e está agora com 119 pontos, contra 141 dos irmãos Taylor.
"Diante de tudo o que aconteceu, foi um bom resultado", comentou Fittipaldi. "Sabíamos que estávamos ‘justos’ de combustível antes da parada do João, mas se a estratégia de completar uma volta a mais antes da parada funcionasse, teríamos a chance de fazer a última parte da corrida sem a terceira parada."
"Era o único jeito que tínhamos para tentar ganhar a corrida, então arriscamos. Infelizmente, erramos o cálculo por duas curvas. Começou a falhar na pista e não conseguimos chegar nos boxes."
"Então, com tudo isso, ter caído lá pra trás e terminar no pódio não foi tão ruim. Agora, é esquecer este final de semana difícil que tivemos, virar a página e ir para Detroit, onde historicamente sempre andamos bem", finalizou Fittipaldi.
Na classe GTLM, Antonio Garcia e Jan Magnussen levaram seu Corvette #3 à vitória, seguido do BMW de Bill Auberlen e Alexander Sims.
Pela GTD, Jeroen Bleekemolen e Ben Keating foram os melhores, com o Mercedes GT3. Oswaldo Negri Jr., acompanhado de Jeff Segal, conseguiu apenas a 11ª colocação.
A próxima etapa da temporada da IMSA acontecerá no dia 3 de junho, em Detroit.
Confira o resultado final
Cla | Class | Num | Piloto | Chassis | Voltas | Tempo | ||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
1 | P | 10 | Jordan Taylor Ricky Taylor |
Cadillac DPi | 73 | --.--- | ||||||
2 | P | 31 | Dane Cameron Eric Curran |
Cadillac DPi | 73 | --'--- | ||||||
3 | P | 5 | Christian Fittipaldi Joao Barbosa |
Cadillac DPi | 73 | --'--- | ||||||
4 | P | 85 | Mikhail Goikhberg Stephen Simpson |
ORECA LMP2 | 73 | --'--- | 1 | |||||
5 | P | 22 | Ed Brown Johannes van Overbeek |
Nissan DPi | 72 | 1 lap | 1 volta | 1 volta | 1 | |||
6 | PC | 38 | James French Pato O'Ward |
ORECA FLM09 | 72 | 1 lap | 1 volta | 0.000 | ||||
7 | GTLM | 3 | Jan Magnussen Antonio Garcia |
Corvette C7.R | 71 | 2 laps | 2 voltas | 1 volta | ||||
8 | GTLM | 25 | Bill Auberlen Alexander Sims |
BMW M6 GTLM | 71 | 2 laps | 2 voltas | 0.000 | ||||
9 | PC | 26 | Nick Boulle Stefan Wilson |
ORECA FLM09 | 71 | 2 laps | 2 voltas | 0.000 | ||||
10 | GTLM | 24 | John Edwards Martin Tomczyk |
BMW M6 GTLM | 71 | 2 laps | 2 voltas | 0.000 | ||||
11 | GTLM | 911 | Patrick Pilet Dirk Werner |
Porsche 911 RSR | 71 | 2 laps | 2 voltas | 0.000 | 1 | |||
12 | GTLM | 66 | Joey Hand Dirk Müller |
Ford GT | 70 | 3 laps | 3 voltas | 1 volta | ||||
13 | GTD | 33 | Jeroen Bleekemolen Ben Keating |
Mercedes-AMG GT3 | 69 | 4 laps | 4 voltas | 1 volta | ||||
14 | GTD | 63 | Christina Nielsen Alessandro Balzan |
Ferrari 488 GT3 | 69 | 4 laps | 4 voltas | 0.000 | ||||
15 | GTD | 75 | Kenny Habul Tristan Vautier |
Mercedes-AMG GT3 | 69 | 4 laps | 4 voltas | 0.000 | ||||
16 | GTD | 48 | Bryan Sellers Madison Snow |
Lamborghini Huracan GT3 | 69 | 4 laps | 4 voltas | 0.000 | 1 | |||
17 | GTD | 96 | Bret Curtiss Jens Klingmann |
BMW M6 GT3 | 69 | 4 laps | 4 voltas | 0.000 | 1 | |||
18 | GTD | 50 | Cooper MacNeil Gunnar Jeannette |
Mercedes-AMG GT3 | 69 | 4 laps | 4 voltas | 0.000 | 1 | |||
19 | GTD | 28 | Daniel Morad Mathieu Jaminet |
Porsche 911 GT3 R | 69 | 4 laps | 4 voltas | 0.000 | ||||
20 | GTD | 73 | Jörg Bergmeister Patrick Lindsey |
Porsche 911 GT3 R | 69 | 4 laps | 4 voltas | 0.000 | 1 | |||
21 | GTD | 57 | Lawson Aschenbach Andrew Davis |
Audi R8 LMS GT3 | 69 | 4 laps | 4 voltas | 0.000 | 1 | |||
22 | GTD | 14 | Scott Pruett Sage Karam |
Lexus RCF GT3 | 69 | 4 laps | 4 voltas | 0.000 | 1 | |||
23 | GTD | 86 | Jeff Segal Oswaldo Negri Jr |
Acura NSX GT3 | 69 | 4 laps | 4 voltas | 0.000 | 1 | |||
24 | GTD | 80 | Dan Knox Mike Skeen |
Mercedes-AMG GT3 | 69 | 4 laps | 4 voltas | 0.000 | 1 | |||
25 | GTD | 15 | Jack Hawksworth Robert Alon |
Lexus RCF GT3 | 69 | 4 laps | 4 voltas | 0.000 | ||||
26 | GTD | 54 | Jon Bennett Colin Braun |
Porsche 911 GT3 R | 69 | 4 laps | 4 voltas | 0.000 | 1 | |||
27 | GTD | 93 | Andy Lally Katherine Legge |
Acura NSX GT3 | 69 | 4 laps | 4 voltas | 0.000 | 1 | |||
28 | P | 2 | Scott Sharp Ryan Dalziel |
Nissan DPi | 68 | 5 laps | 5 voltas | 1 volta | ||||
29 | GTD | 991 | Parker Chase Harry Gottsacker |
Porsche 911 GT3 R | 68 | 5 laps | 5 voltas | 0.000 | 1 | |||
30 | P | 90 | Marc Goossens Renger van der Zande |
Multimatic/Riley LMP2 | 63 | 10 laps | 10 voltas | 5 voltas | ||||
31 | GTLM | 67 | Ryan Briscoe Richard Westbrook |
Ford GT | 63 | 10 laps | 10 voltas | 0.000 | 1 | |||
32 | PC | 20 | Don Yount Buddy Rice |
ORECA FLM09 | 52 | 21 laps | 21 voltas | 11 voltas | ||||
33 | P | 70 | Tom Long Joel Miller |
Mazda DPi | 52 | 21 laps | 21 voltas | 0.000 | 1 | |||
34 | P | 52 | Marco Bonanomi Jose Gutierrez |
Ligier LMP2 | 43 | 30 laps | 30 voltas | 9 voltas | 1 | |||
35 | GTLM | 4 | Oliver Gavin Tommy Milner |
Corvette C7.R | 41 | 32 laps | 32 voltas | 2 voltas | 1 | |||
36 | P | 55 | Jonathan Bomarito Tristan Nunez |
Mazda DPi | 27 | 46 laps | 46 voltas | 14 voltas | ||||
37 | GTD | 16 | Corey Lewis Jeroen Mul |
Lamborghini Huracan GT3 | 22 | 51 laps | 51 voltas | 5 voltas | ||||
38 | GTLM | 912 | Laurens Vanthoor Wolf Henzler |
Porsche 911 RSR | 10 | 63 laps | 63 voltas | 12 voltas | ||||
39 | GTLM | 62 | Giancarlo Fisichella Toni Vilander |
Ferrari 488 GTE | 1 | 72 laps | 72 voltas | 9 voltas |
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.