Irmãos Taylor dominam e vencem novamente; Fittipaldi é 3º
Dupla segue imbatível, desta vez dominando as ações em Austin. Christian Fittipaldi e João Barbosa arriscaram estratégia que acabou não dando certo
    Pela quarta vez no ano, os irmão Jordan e Ricky Taylor subiram ao lugar mais alto do pódio pela WeatherTech Sportscar Championship. Desta vez, a dupla do Cadillac #10 triunfou em Austin, no Circuito das Américas.
Também de Cadillac, a dupla Dane Cameron e Eric Curran terminou na segunda posição, seguida de Christian Fittipaldi, que mais uma vez teve a companhia do português João Barbosa.
Após um bom começo, o carro #5 arriscou na estratégia antes do segundo pit stop, ficaram sem combustível, caíram de segundo para sexto lugar na corrida, mas conseguiram se recuperar e cruzar a linha de chegada na terceira posição.
Foi o terceiro pódio de Fittipaldi e Barbosa no ano e, com o resultado, a dupla manteve a vice-liderança e está agora com 119 pontos, contra 141 dos irmãos Taylor.
"Diante de tudo o que aconteceu, foi um bom resultado", comentou Fittipaldi. "Sabíamos que estávamos ‘justos’ de combustível antes da parada do João, mas se a estratégia de completar uma volta a mais antes da parada funcionasse, teríamos a chance de fazer a última parte da corrida sem a terceira parada."
"Era o único jeito que tínhamos para tentar ganhar a corrida, então arriscamos. Infelizmente, erramos o cálculo por duas curvas. Começou a falhar na pista e não conseguimos chegar nos boxes."
"Então, com tudo isso, ter caído lá pra trás e terminar no pódio não foi tão ruim. Agora, é esquecer este final de semana difícil que tivemos, virar a página e ir para Detroit, onde historicamente sempre andamos bem", finalizou Fittipaldi.
Na classe GTLM, Antonio Garcia e Jan Magnussen levaram seu Corvette #3 à vitória, seguido do BMW de Bill Auberlen e Alexander Sims.
Pela GTD, Jeroen Bleekemolen e Ben Keating foram os melhores, com o Mercedes GT3. Oswaldo Negri Jr., acompanhado de Jeff Segal, conseguiu apenas a 11ª colocação.
A próxima etapa da temporada da IMSA acontecerá no dia 3 de junho, em Detroit.
Confira o resultado final
| Cla | Class | Num | Piloto | Chassis | Voltas | Tempo | ||||||
|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
| 1 | P | 10 |   Jordan Taylor   Ricky Taylor  | 
Cadillac DPi | 73 | --.--- | ||||||
| 2 | P | 31 |   Dane Cameron   Eric Curran  | 
Cadillac DPi | 73 | --'--- | ||||||
| 3 | P | 5 |   Christian Fittipaldi   Joao Barbosa  | 
Cadillac DPi | 73 | --'--- | ||||||
| 4 | P | 85 |   Mikhail Goikhberg   Stephen Simpson  | 
ORECA LMP2 | 73 | --'--- | 1 | |||||
| 5 | P | 22 |   Ed Brown   Johannes van Overbeek | 
Nissan DPi | 72 | 1 lap | 1 volta | 1 volta | 1 | |||
| 6 | PC | 38 |   James French   Pato O'Ward  | 
ORECA FLM09 | 72 | 1 lap | 1 volta | 0.000 | ||||
| 7 | GTLM | 3 |   Jan Magnussen   Antonio Garcia  | 
Corvette C7.R | 71 | 2 laps | 2 voltas | 1 volta | ||||
| 8 | GTLM | 25 |   Bill Auberlen   Alexander Sims  | 
BMW M6 GTLM | 71 | 2 laps | 2 voltas | 0.000 | ||||
| 9 | PC | 26 |   Nick Boulle   Stefan Wilson  | 
ORECA FLM09 | 71 | 2 laps | 2 voltas | 0.000 | ||||
| 10 | GTLM | 24 |   John Edwards   Martin Tomczyk  | 
BMW M6 GTLM | 71 | 2 laps | 2 voltas | 0.000 | ||||
| 11 | GTLM | 911 |   Patrick Pilet   Dirk Werner  | 
Porsche 911 RSR | 71 | 2 laps | 2 voltas | 0.000 | 1 | |||
| 12 | GTLM | 66 |   Joey Hand   Dirk Müller  | 
Ford GT | 70 | 3 laps | 3 voltas | 1 volta | ||||
| 13 | GTD | 33 |   Jeroen Bleekemolen   Ben Keating  | 
Mercedes-AMG GT3 | 69 | 4 laps | 4 voltas | 1 volta | ||||
| 14 | GTD | 63 |   Christina Nielsen   Alessandro Balzan  | 
Ferrari 488 GT3 | 69 | 4 laps | 4 voltas | 0.000 | ||||
| 15 | GTD | 75 |   Kenny Habul   Tristan Vautier  | 
Mercedes-AMG GT3 | 69 | 4 laps | 4 voltas | 0.000 | ||||
| 16 | GTD | 48 |   Bryan Sellers   Madison Snow  | 
Lamborghini Huracan GT3 | 69 | 4 laps | 4 voltas | 0.000 | 1 | |||
| 17 | GTD | 96 |   Bret Curtiss   Jens Klingmann  | 
BMW M6 GT3 | 69 | 4 laps | 4 voltas | 0.000 | 1 | |||
| 18 | GTD | 50 |   Cooper MacNeil   Gunnar Jeannette  | 
Mercedes-AMG GT3 | 69 | 4 laps | 4 voltas | 0.000 | 1 | |||
| 19 | GTD | 28 |   Daniel Morad   Mathieu Jaminet  | 
Porsche 911 GT3 R | 69 | 4 laps | 4 voltas | 0.000 | ||||
| 20 | GTD | 73 |   Jörg Bergmeister   Patrick Lindsey  | 
Porsche 911 GT3 R | 69 | 4 laps | 4 voltas | 0.000 | 1 | |||
| 21 | GTD | 57 |   Lawson Aschenbach   Andrew Davis  | 
Audi R8 LMS GT3 | 69 | 4 laps | 4 voltas | 0.000 | 1 | |||
| 22 | GTD | 14 |   Scott Pruett   Sage Karam  | 
Lexus RCF GT3 | 69 | 4 laps | 4 voltas | 0.000 | 1 | |||
| 23 | GTD | 86 |   Jeff Segal   Oswaldo Negri Jr  | 
Acura NSX GT3 | 69 | 4 laps | 4 voltas | 0.000 | 1 | |||
| 24 | GTD | 80 |   Dan Knox   Mike Skeen  | 
Mercedes-AMG GT3 | 69 | 4 laps | 4 voltas | 0.000 | 1 | |||
| 25 | GTD | 15 |   Jack Hawksworth   Robert Alon  | 
Lexus RCF GT3 | 69 | 4 laps | 4 voltas | 0.000 | ||||
| 26 | GTD | 54 |   Jon Bennett   Colin Braun  | 
Porsche 911 GT3 R | 69 | 4 laps | 4 voltas | 0.000 | 1 | |||
| 27 | GTD | 93 |   Andy Lally   Katherine Legge  | 
Acura NSX GT3 | 69 | 4 laps | 4 voltas | 0.000 | 1 | |||
| 28 | P | 2 |   Scott Sharp   Ryan Dalziel  | 
Nissan DPi | 68 | 5 laps | 5 voltas | 1 volta | ||||
| 29 | GTD | 991 |   Parker Chase   Harry Gottsacker  | 
Porsche 911 GT3 R | 68 | 5 laps | 5 voltas | 0.000 | 1 | |||
| 30 | P | 90 |   Marc Goossens   Renger van der Zande  | 
Multimatic/Riley LMP2 | 63 | 10 laps | 10 voltas | 5 voltas | ||||
| 31 | GTLM | 67 |   Ryan Briscoe   Richard Westbrook  | 
Ford GT | 63 | 10 laps | 10 voltas | 0.000 | 1 | |||
| 32 | PC | 20 |   Don Yount   Buddy Rice  | 
ORECA FLM09 | 52 | 21 laps | 21 voltas | 11 voltas | ||||
| 33 | P | 70 |   Tom Long   Joel Miller  | 
Mazda DPi | 52 | 21 laps | 21 voltas | 0.000 | 1 | |||
| 34 | P | 52 |   Marco Bonanomi   Jose Gutierrez  | 
Ligier LMP2 | 43 | 30 laps | 30 voltas | 9 voltas | 1 | |||
| 35 | GTLM | 4 |   Oliver Gavin   Tommy Milner  | 
Corvette C7.R | 41 | 32 laps | 32 voltas | 2 voltas | 1 | |||
| 36 | P | 55 |   Jonathan Bomarito   Tristan Nunez  | 
Mazda DPi | 27 | 46 laps | 46 voltas | 14 voltas | ||||
| 37 | GTD | 16 |   Corey Lewis   Jeroen Mul  | 
Lamborghini Huracan GT3 | 22 | 51 laps | 51 voltas | 5 voltas | ||||
| 38 | GTLM | 912 |   Laurens Vanthoor   Wolf Henzler  | 
Porsche 911 RSR | 10 | 63 laps | 63 voltas | 12 voltas | ||||
| 39 | GTLM | 62 |   Giancarlo Fisichella   Toni Vilander  | 
Ferrari 488 GTE | 1 | 72 laps | 72 voltas | 9 voltas | 
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.