Negri e Derani fazem 1-2 brasileiro; Fittipaldi é vice
Com quarta colocação em Road Atlanta, Dane Cameron e Eric Curran dão título a Action Express Racing
O automobilismo brasileiro tem motivos para comemorar e lamentar após a última etapa do WeatherTech SportsCar Championship em Road Atlanta. Oswaldo Negri Jr, Olivier Pla e John Pew ficaram com a vitória neste sábado (1°) em corrida de 10 horas, que marcou a despedida dos atuais carros da Daytona Prototype.
Logo atrás, com diferença de apenas três segundos, veio Pipo Derani, Scott Sharp e Johannes van Overbeek, configurando assim a dobradinha brasileira na Petit Le Mans.
Christian Fittipaldi e Joao Barbosa, que buscavam o tricampeonato da categoria, levaram seu Corvette à quinta posição. Após um pneu furado, o carro do brasileiro perdeu duas voltas, o que proporcionou aos companheiros de Action Express, Dane Cameron e Eric Curran a quarta posição, conquistando assim o título de 2016 da categoria.
Na GTLM Giancarlo Fisichella, James Calado e Toni Vilander ficaram com a vitória, com Oliver Gavin e Tommy Milner ficando com o título da classe.
Tom Kimber-Smith, Jose Gutierrez e Robert Alon venceram na PC e Marco Seefried, Andy Lally e John Potter foram os melhores na GTD.
Confira o resultado final
Cla | Class | Nº | Piloto | Chassi | Voltas | Tempo | Gap | Intervalo | Pits | Pontos | ||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
1 | P | 60 | Olivier Pla John Pew Oswaldo Negri Jr |
Honda HPD Ligier JS P2 | 412 | --.--- | ||||||
2 | P | 2 | Pipo Derani Scott Sharp Johannes van Overbeek |
Honda HPD Ligier JS P2 | 412 | 3.524 | 3.524 | 3.524 | 1 | |||
3 | P | 10 | Jordan Taylor Ricky Taylor Max Angelelli |
Corvette DP | 412 | 11.745 | 11.745 | 8.221 | 1 | |||
4 | P | 31 | Simon Pagenaud Dane Cameron Eric Curran |
Corvette DP | 412 | 14.258 | 14.258 | 2.513 | ||||
5 | P | 5 | Christian Fittipaldi Filipe Albuquerque Joao Barbosa |
Corvette DP | 410 | 2 laps | 2 voltas | 2 voltas | 1 | |||
6 | PC | 52 | Tom Kimber-Smith Jose Gutierrez Robert Alon |
ORECA FLM09 | 404 | 8 laps | 8 voltas | 6 voltas | ||||
7 | PC | 38 | Kyle Marcelli James French Kenton Koch |
ORECA FLM09 | 403 | 9 laps | 9 voltas | 1 volta | 2 | |||
8 | P | 70 | Spencer Pigot Tom Long Joel Miller |
Mazda Prototype | 401 | 11 laps | 11 voltas | 2 voltas | ||||
9 | GTLM | 62 | Giancarlo Fisichella James Calado Toni Vilander |
Ferrari 488 GTE | 398 | 14 laps | 14 voltas | 3 voltas | ||||
10 | GTLM | 66 | Sébastien Bourdais Joey Hand Dirk Müller |
Ford GT | 398 | 14 laps | 14 voltas | 0.000 | ||||
11 | GTLM | 4 | Marcel Fassler Oliver Gavin Tommy Milner |
Corvette C7.R | 398 | 14 laps | 14 voltas | 0.000 | ||||
12 | GTLM | 3 | Jan Magnussen Antonio Garcia Mike Rockenfeller |
Corvette C7.R | 397 | 15 laps | 15 voltas | 1 volta | ||||
13 | PC | 85 | Mikhail Goikhberg Chris Miller Stephen Simpson |
ORECA FLM09 | 395 | 17 laps | 17 voltas | 2 voltas | ||||
14 | GTLM | 912 | Michael Christensen Frederic Makowiecki Earl Bamber |
Porsche 911 RSR | 395 | 17 laps | 17 voltas | 0.000 | ||||
15 | PC | 88 | Richard Bradley Mark Kvamme Maxwell Hanratty |
ORECA FLM09 | 393 | 19 laps | 19 voltas | 2 voltas | 1 | |||
16 | GTLM | 100 | John Edwards Lucas Luhr Kuno Wittmer |
BMW M6 GTLM | 391 | 21 laps | 21 voltas | 2 voltas | ||||
17 | GTD | 44 | Marco Seefried Andy Lally John Potter |
Audi R8 LMS GT3 | 385 | 27 laps | 27 voltas | 6 voltas | ||||
18 | GTD | 33 | Jeroen Bleekemolen Ben Keating Marc Miller |
Dodge Viper GT3-R | 385 | 27 laps | 27 voltas | 0.000 | ||||
19 | GTD | 73 | Jörg Bergmeister Patrick Lindsey Matthew McMurry |
Porsche 911 GT3 R | 384 | 28 laps | 28 voltas | 1 volta | ||||
20 | GTD | 63 | Jeff Segal Christina Nielsen Alessandro Balzan |
Ferrari 488 GT3 | 384 | 28 laps | 28 voltas | 0.000 | ||||
21 | GTD | 97 | Cameron Lawrence Michael Marsal Markus Palttala |
BMW M6 GT3 | 384 | 28 laps | 28 voltas | 0.000 | ||||
22 | GTD | 48 | Bryce Miller Bryan Sellers Madison Snow |
Lamborghini Huracan GT3 | 383 | 29 laps | 29 voltas | 1 volta | 1 | |||
23 | GTD | 9 | Lawson Aschenbach Matt Bell Dion von Moltke |
Audi R8 LMS GT3 | 383 | 29 laps | 29 voltas | 0.000 | 2 | |||
24 | GTD | 27 | Paolo Ruberti Cedric Sbirrazzuoli Luca Persiani |
Lamborghini Huracan GT3 | 383 | 29 laps | 29 voltas | 0.000 | ||||
25 | GTD | 6 | Andrew Davis Robin Liddell Mike Skeen |
Audi R8 LMS GT3 | 382 | 30 laps | 30 voltas | 1 volta | ||||
26 | PC | 20 | Tomy Drissi Johnny Mowlem Don Yount |
ORECA FLM09 | 379 | 33 laps | 33 voltas | 3 voltas | 1 | |||
27 | GTLM | 67 | Ryan Briscoe Scott Dixon Richard Westbrook |
Ford GT | 372 | 40 laps | 40 voltas | 7 voltas | ||||
28 | GTD | 23 | Mario Farnbacher Alex Riberas Ian James |
Porsche 911 GT3 R | 366 | 46 laps | 46 voltas | 6 voltas | ||||
29 | GTD | 96 | Bret Curtiss Jens Klingmann Ashley Freiberg |
BMW M6 GT3 | 364 | 48 laps | 48 voltas | 2 voltas | ||||
30 | GTLM | 68 | Andrea Bertolini Alessandro Pier Guidi Daniel Serra |
Ferrari 488 GTE | 350 | 62 laps | 62 voltas | 14 voltas | ||||
31 | GTD | 16 | Richard Antinucci Spencer Pumpelly Corey Lewis |
Lamborghini Huracan GT3 | 350 | 62 laps | 62 voltas | 0.000 | ||||
32 | GTLM | 25 | Bill Auberlen Dirk Werner Augusto Farfus |
BMW M6 GTLM | 317 | 95 laps | 95 voltas | 33 voltas | ||||
33 | PC | 8 | David Heinemeier Hansson Alex Popow Renger van der Zande |
ORECA FLM09 | 287 | 125 laps | 125 voltas | 30 voltas | ||||
34 | GTLM | 911 | Nick Tandy Richard Lietz Patrick Pilet |
Porsche 911 RSR | 229 | 183 laps | 183 voltas | 58 voltas | 2 | |||
35 | P | 90 | Ryan Dalziel Ryan Hunter-Reay Marc Goossens |
Corvette DP | 198 | 214 laps | 214 voltas | 31 voltas | ||||
36 | P | 0 | Katherine Legge Sean Rayhall Andy Meyrick |
DeltaWing DWC13 | 169 | 243 laps | 243 voltas | 29 voltas | ||||
37 | P | 55 | Jonathan Bomarito Tristan Nunez |
Mazda Prototype | 114 | 298 laps | 298 voltas | 55 voltas | ||||
38 | PC | 7 | Stefano Coletti James Dayson Quinlan Lall |
ORECA FLM09 | 50 | 362 laps | 362 voltas | 64 voltas |
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.