Recomendado para você

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP de Abu Dhabi

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP de Abu Dhabi

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP de Abu Dhabi
Cada vez mais técnico, Di Grassi é atração na abertura da F-E em São Paulo

Cada vez mais técnico, Di Grassi é atração na abertura da F-E em São Paulo

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
Cada vez mais técnico, Di Grassi é atração na abertura da F-E em São Paulo
MotoGP: Por que a Ducati enfrenta a renovação de contrato mais complicada até hoje

MotoGP: Por que a Ducati enfrenta a renovação de contrato mais complicada até hoje

MotoGP
MotoGP
MotoGP: Por que a Ducati enfrenta a renovação de contrato mais complicada até hoje
Drugovich e Bortoleto correrão 500 Milhas de Kart de Granja Viana de 2025 juntos

Drugovich e Bortoleto correrão 500 Milhas de Kart de Granja Viana de 2025 juntos

Geral
Geral
Drugovich e Bortoleto correrão 500 Milhas de Kart de Granja Viana de 2025 juntos
Dudu Barrichello será titular na IMSA em 2026

Dudu Barrichello será titular na IMSA em 2026

IMSA
IMSA
Dudu Barrichello será titular na IMSA em 2026
Das terras para pistas: Ricardo Rotilli estreia na NASCAR Brasil em Interlagos pela equipe MX Vogel

Das terras para pistas: Ricardo Rotilli estreia na NASCAR Brasil em Interlagos pela equipe MX Vogel

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Das terras para pistas: Ricardo Rotilli estreia na NASCAR Brasil em Interlagos pela equipe MX Vogel
Líder da Special Edition, Gabriel Casagrande busca segundo título da carreira na NASCAR Brasil

Líder da Special Edition, Gabriel Casagrande busca segundo título da carreira na NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Líder da Special Edition, Gabriel Casagrande busca segundo título da carreira na NASCAR Brasil
Vice-líder da Special Edition, Cacá Bueno disputa dois títulos em decisão da NASCAR Brasil em Interlagos

Vice-líder da Special Edition, Cacá Bueno disputa dois títulos em decisão da NASCAR Brasil em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Vice-líder da Special Edition, Cacá Bueno disputa dois títulos em decisão da NASCAR Brasil em Interlagos
Últimas notícias

Carro da Indy de 2019 deve ser definido até agosto

Presidente de competição da IndyCar disse que categoria ouvirá equipes para saber o que gostariam de ver incorporado no pacote Dallara

James Hinchcliffe, Schmidt Peterson Motorsports Honda

Jay Frye, presidente de competição e operações da IndyCar, disse ao Motorsport.com que as áreas de potencial desenvolvimento das equipes serão definidas “em agosto, no mínimo - talvez mais tarde do que isso”.

“Falamos sobre quais caixas estamos abrindo no carro para as equipes desenvolverem. E cerca de três quartos do caminho durante a temporada, vamos conversar com as equipes como sempre fazemos e perguntar qual ajustabilidade eles não têm no carro no momento que eles gostariam, daqui para frente, para obter mais potencial disso.”

Frye e Bill Pappas, vice-presidente de competição e engenharia de corrida da Indy, confirmaram que também ouvirão as opiniões das equipes sobre o que eles gostariam de ver incorporado como parte do pacote Dallara em 2019, além de áreas para modificações das equipes.

"Sim, existem mudanças que você pode fazer em toda a linha", disse Frye. “Se você olhar para a asa traseira no carro para circuitos ovais, por exemplo, é menor do que nos desenhos originais, porque quando fizemos os primeiros testes, descobrimos que precisava ser diminuído para reduzir o arrasto. Então, há coisas que podemos fazer conforme avançamos, se uma peça não está funcionando como pretendíamos.”

“Primeiro de tudo, temos que respeitar o que Dallara está fazendo por nós como parceiros da categoria. Mas nós vamos pegar informações e sugestões das equipes. Mas até agora ainda não ouvimos das equipes quais mudanças gostariam que a Dallara fizesse no ano que vem. Alguns deles querem seguir o seu próprio caminho em certas áreas, alguns estão satisfeitos com o modo como este pacote já se desenrolou e com o nível de [personalização] que eles já podem fazer - por exemplo, com programas de choque e amortecimento”, completou Pappas.

“Pessoalmente, eu acho que áreas devem ser especificadas e quais áreas podem ser abertas para o próximo ano é algo que não pode ser totalmente definido até vermos como esse carro, este aerokit, reage em cada pista que vamos. Então é por isso que pode ser que a decisão final deverá ser tomada depois da temporada.”

Pappas também confirmou que na especificação do aerokit de Pocono deste ano será possível ver a IndyCar retornando com as variações de asa traseira vistas em Indianápolis.

Artigo anterior Retorno da McLaren para Indy “parece favorável” diz CEO
Próximo artigo Foyt confirma renovação de Kanaan e Leist para 2019

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros