CEO da McLaren: Alonso deve testar na Indy no fim do ano
Zak Brown descarta teste em Portland em agosto, mas revela que espanhol pode voltar a um carro da Indy no fim da temporada

Depois de vencer as 24 Horas de Le Mans neste ano, Fernando Alonso pode retornar às 500 Milhas de Indianápolis já no ano que vem. O piloto espanhol deverá testar na Indy no final deste ano.
Enquanto rumores davam conta de que o espanhol testaria em Portland no próximo mês, o CEO da McLaren, Zak Brown, negou, mas disse que o teste de Alonso na Indy deve ocorrer ainda neste ano.
"Fernando não testará na próxima semana em Portland e nunca foi programado que ele testasse lá, mas ele pode testar no final do ano", disse Brown à Racer.
"Ele tem uma corrida do Mundial de Endurance em agosto, então ele ficará na Europa durante nosso intervalo.”
“Mas ele pode testar um carro Indy mais tarde, neste outono. O calendário dele é bem agitado, então estamos tentando encontrar uma lacuna. Ele seria ótimo na IndyCar e acho que ele adoraria as corridas lá. E acho que a IndyCar também o amaria.”
"Ainda estamos trabalhando em nossos planos", seguiu Brown, que se encontrou com Michael Andretti, chefe da Andretti Autosport, em Indianápolis e Detroit sobre um time de dois carros para a próxima temporada na IndyCar.
"Estamos apenas focados na F1 enquanto estamos na Hungria neste fim de semana, e quando as férias de verão começarem, vamos tomar algumas decisões."
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.