Últimas notícias

CEO da McLaren: Alonso deve testar na Indy no fim do ano

Zak Brown descarta teste em Portland em agosto, mas revela que espanhol pode voltar a um carro da Indy no fim da temporada

Fernando Alonso, Andretti Autosport Honda

Fernando Alonso, Andretti Autosport Honda

Steven Tee / Motorsport Images

Depois de vencer as 24 Horas de Le Mans neste ano, Fernando Alonso pode retornar às 500 Milhas de Indianápolis já no ano que vem. O piloto espanhol deverá testar na Indy no final deste ano.

Enquanto rumores davam conta de que o espanhol testaria em Portland no próximo mês, o CEO da McLaren, Zak Brown, negou, mas disse que o teste de Alonso na Indy deve ocorrer ainda neste ano.

"Fernando não testará na próxima semana em Portland e nunca foi programado que ele testasse lá, mas ele pode testar no final do ano", disse Brown à Racer.

"Ele tem uma corrida do Mundial de Endurance em agosto, então ele ficará na Europa durante nosso intervalo.”

“Mas ele pode testar um carro Indy mais tarde, neste outono. O calendário dele é bem agitado, então estamos tentando encontrar uma lacuna. Ele seria ótimo na IndyCar e acho que ele adoraria as corridas lá. E acho que a IndyCar também o amaria.”

"Ainda estamos trabalhando em nossos planos", seguiu Brown, que se encontrou com Michael Andretti, chefe da Andretti Autosport, em Indianápolis e Detroit sobre um time de dois carros para a próxima temporada na IndyCar.

"Estamos apenas focados na F1 enquanto estamos na Hungria neste fim de semana, e quando as férias de verão começarem, vamos tomar algumas decisões."

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Pietro Fittipaldi tem participação confirmada em Mid-Ohio
Próximo artigo Fittipaldi: Ano que vem preciso correr em tempo integral

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil