Coronavírus começa a mexer com calendários de Indy e NASCAR
As duas principais categorias do automobilismo norte-americano começam a sentir o impacto do Covid-19 com o avanço da epidemia no país
A situação do coronavírus nos Estados Unidos está escalando rapidamente. Em questão de poucos dias, o aumento de casos levou o presidente Donald Trump a suspender a entrada de pessoas vindas de 26 países da Europa nos EUA. E, aos poucos, o automobilismo do país está começando a sentir o impacto da pandemia.
Primeiro foi a MotoGP que precisou adiar o GP das Américas no Circuito das Américas em Austin após a cidade decretar estado de emergência. E, na noite desta quarta, foi a vez do Mundial de Endurance cancelar as 1000 Milhas de Sebring após o decreto de Trump suspendendo a entrada de europeus.
Nas últimas horas, foi a vez das duas principais categorias do país começarem a mexer em seus calendários por causa do Covid-19.
A Indy confirmou que, caso a etapa de St. Petersburg seja realizada, ela acontecerá com portões fechados, para garantir a segurança do público e dos envolvidos com a corrida. Mas a prova ainda está sob dúvida, com a expectativa de uma decisão final ainda na tarde desta quinta.
Já a NASCAR tem problemas com a etapa de Homestead-Miami, marcada para o próximo dia 22. O prefeito de Miami decretou estado de emergência e cancelou eventos de grande público, mas ela ainda vai acontecer, mas sem público presente.
GALERIA: Relembre os últimos campeões da NASCAR Cup Series
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.