Doente, Power dá lugar a Servia em St. Petersburg
Veterano espanhol ocupa carro de australiano, que sofre com náusesas, na prova de abertura da temporada 2016 da Indy, que sofre com náuseas; Servia larga da última posição e Simon Pagenaud herda pole position, com Helio Castroneves em segundo
Will Power não corre em St. Petersburg, etapa de abertura da temporada 2016 da Indy. Segundo o comunicado oficial da Penske, o australiano sofre com náuseas e dá lugar a Oriol Servià na prova deste domingo (13).
Power havia conquistado a sexta pole position em St. Pete, mas Servià terá de largar em último. Com isso, Simon Pagenaud herda a primeira posição no grid de largada, seguido por Helio Castroneves e Juan Pablo Montoya.
“Power disputou a classificação e conquistou a sexta pole position em St. Pete, liderando o 1-2-3-4 da Penske. Mas ele segue lutando contra náuseas e não disputa a prova", disse o comunicado.
Servià, de 41 anos, tem 197 provas na Indy e já havia assumido o #12 no warm up pela manhã, quando ainda havia dúvida sobre a participação ou não do australiano na prova. O espanhol terminou a sessão em nono lugar.
“É, obviamente, uma decisão difícil para se tomar na primeira prova da temporada, mas a saúde e a segurança de Will são aspectos mais importantes para nós. Esperamos que ele se recupere logo e sabemos que Oriol, com seu profissionalismo e experiência, fará um trabalho sólido para a equipe", disse Tim Cindric, presidente da Penske.
A participação mais recente de Servià na indy aconteceu na etapa final da temporada passada, em Sonoma, quando o espanhol terminou a prova em 12º.
"Sinto-me mal por Will, espero que ele melhore o quanto antes. Fomos companheiros de equipe há alguns anos e ele é um bom amigo. Não é a melhor maneira de ter uma oportunidade com a Penske, mas será uma honra servir a equipe e pilotar o carro mais veloz do grid", completou Servià.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.