Indy Laguna Seca

F1 - Grosjean processa Andretti após ser demitido do time na Indy

"Esperava continuar a correr no time nos próximos anos, estou desapontado por isso não acontecer e iniciei arbitragem contra Andretti buscando meus direitos"

Romain Grosjean, Andretti Autosport Honda

Após ser dispensado pela Andretti na IndyCar e ver sua vaga parar nas mãos do sueco ex-Fórmula 1 Marcus Ericsson, Romain Grosjean entrou com um processo contra a equipe, conforme o francês ex-Renault, Lotus e Haas na F1 detalhou em postagem nas redes sociais.

O editor recomenda:

"Gostei de trabalhar com a equipe de IndyCar da Andretti e tenho orgulho dos sucessos que compartilhamos em duas temporadas. Sou grato pelas muitas amizades desenvolvidas no mais alto nível das corridas americanas de fórmula", disse ele, famoso pelo acidente no Bahrein-2020.

"Eu esperava continuar a correr com o excelente pessoal da Andretti nos próximos anos. Estou desapontado por isso não estar acontecendo e desejo o melhor para os membros da equipe. Estou buscando outras opções para continuar minha carreira na IndyCar em busca da excelência."

"Iniciei um processo de arbitragem em Indiana contra a Andretti Autosport, buscando proteger meus direitos. Estou sendo representado por John Maley e Mark Owens da Barnes & Thornburg", finalizou o protagonista de nova de judicialização após o caso do espanhol Álex Palou x McLaren.

Após ser dispensado pela Haas F1 no fim de 2020, Grosjean foi para a Indy com a Dale Coyne em 2021, quando seus bons resultados fizeram-no ser contratado pela Andretti para o ano seguinte. Em 2023, porém, o piloto de 37 anos foi inconsistente e não obteve a deseja permanência no time.

Em 34 corridas nas duas últimas temporadas com a Andretti, Grosjean obteve três segundos lugares, cinco top 5s e duas poles. Ele terminou em 13º lugar na classificação do campeonato nos dois anos.

No início do mês passado, ele confirmou sua saída do time para a NBC. Nesse ínterim, admitiu ter conversado com outras equipes, e o Motorsport.com confirmou que um dos que conversaram com ele foi o dono da Dale Coyne. Em 2024 Grosjean correrá também no WEC pela Lamborghini.

Atualmente, a Andretti tem três pilotos confirmados para a temporada de 2024 da 'Fórmula Indy': além de Ericsson, vencedor da Indy 500 de 2022 e vindo da Chip Ganassi, os norte-americanos Colton Herta, que chegou a ser cotado na AlphaTauri F1 em 2022, e Kyle Kirkwood.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1 - Destaque da Indy dispara: "Palou é mais completo que Verstappen"
Próximo artigo Stock Car: Kanaan não tem futuro certo na categoria e pode fazer oito das 12 etapas de 2024

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil