McLaren leva Palou à justiça por imbróglio contratual; entenda

Equipe está processando o atual líder da Indy por ele não cumprir com suas obrigações contratuais ou seja, não correrá pelo time de Woking no próximo ano

Alex Palou, Chip Ganassi Racing Honda

Alex Palou, Chip Ganassi Racing Honda

Josh Tons / Motorsport Images

A McLaren assinou contrato com Alex Palou para a temporada 2024 da Indy, mas há cerca de uma semana o espanhol disse que não queria honrar seu contrato e queria correr pela Chip Ganassi Racing.

Leia também:

O IndyStar relata que, de acordo com documentos que eles viram, a McLaren está entrando com um processo contra Palou, não para que ele corra para eles, mas aparentemente para obter uma indenização.

Anteriormente, o diretor executivo Zak Brown havia escrito uma carta para sua equipe sobre o assunto, na qual ficou claro que Palou recebeu adiantamentos substanciais da equipe e que a equipe de Woking também gastou muito com o piloto por causa dos testes de Fórmula 1.

Palou está desfrutando de uma temporada forte na Indy, liderando a classificação de pontos por uma grande margem, e também é piloto reserva da McLaren, onde os bons desempenhos de Norris e Piastri significam que não há vagas no futuro próximo.

A situação atual é semelhante à do ano passado, quando Palou tentou se livrar de seu contrato com a Chip Ganassi Racing para correr pela McLaren.

Qual a DIFERENÇA entre o domínio de Max com a Red Bull e o pico de Hamilton/Mercedes? E a McLaren?

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #243 – Quem faz da F1 em 2023 um verdadeiro fiasco?

 

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior SPTuris vê automobilismo no DNA de São Paulo e defende megafestivais em Interlagos
Próximo artigo Ericsson troca Ganassi pela Andretti e põe em xeque futuro de Grosjean na Indy

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil