Indy 500: Sato lidera outro treino e Grosjean sobrevive a sustos; Castroneves é P22 e Kanaan P29
Multicampeão da categoria norte-americana de monopostos, Dixon terminou o dia em segundo; veja tabela
Vencedor das 500 Milhas de Indianápolis e piloto da Dale Coyne na IndyCar, o japonês Takuma Sato voltou a liderar um treino para a edição de 2022 da Indy 500. É a segunda liderança do ex-Fórmula 1 em três sessões práticas em Indiana, já que ontem a atividade foi suspensa por causa da chuva.
Impulsionado pelo motor Honda, Sato fez volta com velocidade média de 226.519 milhas ao longo de 39s5572 no oval de 2.5 milhas. O segundo colocado foi o multicampeão Scott Dixon, neozelandês da Chip Ganassi-Honda que fez seu giro na casa de 227.335 milhas.
Quem também chamou a atenção foi Romain Grosjean, da Andretti-Honda. O francês ex-F1 passou perto do muro em várias oportunidades, mas não se intimidou e terminou o dia com a 23º colocação.
Outro destaque foi Jimmie Johnson, norte-americano da Chip Ganassi. O astro da NASCAR terminou em quinto e foi quem mais completou voltas, registrando 153 giros no Indianapolis Motor Speedway (IMS).
Entre os brasileiros, o mais bem colocado foi Hélio Castroneves. Tetracampeão da icônica prova norte-americana, o piloto da Meyer Shank-Honda foi 22º, enquanto Tony Kanaan, campeão da IndyCar em 2004 e vencedor da Indy 500 em 2013, foi o 29º com a Chip Ganassi. Veja a tabela:
Pos |
# |
Piloto |
Tempo |
Diferença |
Gap |
Voltas |
Velocidade |
Motor |
Equipe |
1 |
51 |
Takuma Sato |
39.5572 |
39.5572 |
0.000 |
117 |
227.519 |
Honda |
Dale Coyne Racing w/RWR |
2 |
9 |
Scott Dixon |
39.5891 |
0.0319 |
0.0319 |
116 |
227.335 |
Honda |
Chip Ganassi Racing |
3 |
18 |
David Malukas |
39.6705 |
0.1133 |
0.0814 |
126 |
226.869 |
Honda |
Dale Coyne Racing with HMD |
4 |
11 |
JR Hildebrand |
39.6745 |
0.1173 |
0.0040 |
107 |
226.846 |
Chevy |
AJ Foyt Enterprises |
5 |
48 |
Jimmie Johnson |
39.7510 |
0.1938 |
0.0765 |
153 |
226.409 |
Honda |
Chip Ganassi Racing |
6 |
5 |
Pato O'Ward |
39.8146 |
0.2574 |
0.0636 |
98 |
226.048 |
Chevy |
Arrow McLaren SP |
7 |
8 |
Marcus Ericsson |
39.8342 |
0.2770 |
0.0196 |
128 |
225.937 |
Honda |
Chip Ganassi Racing |
8 |
7 |
Felix Rosenqvist |
39.8604 |
0.3032 |
0.0262 |
102 |
225.788 |
Chevy |
Arrow McLaren SP |
9 |
60 |
Simon Pagenaud |
39.8926 |
0.3354 |
0.0322 |
104 |
225.606 |
Honda |
Meyer Shank Racing |
10 |
33 |
Ed Carpenter |
39.9125 |
0.3553 |
0.0199 |
78 |
225.493 |
Chevy |
Ed Carpenter Racing |
11 |
4 |
Dalton Kellett |
39.9189 |
0.3617 |
0.0064 |
137 |
225.457 |
Chevy |
AJ Foyt Enterprises |
12 |
21 |
Rinus VeeKay |
39.9542 |
0.3970 |
0.0353 |
92 |
225.258 |
Chevy |
Ed Carpenter Racing |
13 |
30 |
Christian Lundgaard |
39.9559 |
0.3987 |
0.0017 |
93 |
225.248 |
Honda |
Rahal Letterman Lanigan Racing |
14 |
45 |
Jack Harvey |
39.9863 |
0.4291 |
0.0304 |
87 |
225.077 |
Honda |
Rahal Letterman Lanigan Racing |
15 |
98 |
Marco Andretti |
40.0061 |
0.4489 |
0.0198 |
92 |
224.966 |
Honda |
Andretti Herta Autosport w/ Marco & Curb |
16 |
26 |
Colton Herta |
40.0128 |
0.4556 |
0.0067 |
128 |
224.928 |
Honda |
Andretti Autosport |
17 |
3 |
Scott McLaughlin |
40.0396 |
0.4824 |
0.0268 |
51 |
224.777 |
Chevy |
Team Penske |
18 |
20 |
Conor Daly |
40.0400 |
0.4828 |
0.0004 |
84 |
224.775 |
Chevy |
Ed Carpenter Racing |
19 |
14 |
Kyle Kirkwood |
40.0428 |
0.4856 |
0.0028 |
102 |
224.760 |
Chevy |
AJ Foyt Enterprises |
20 |
10 |
Alex Palou |
40.0810 |
0.5238 |
0.0382 |
122 |
224.545 |
Honda |
Chip Ganassi Racing |
21 |
12 |
Will Power |
40.1204 |
0.5632 |
0.0394 |
52 |
224.325 |
Chevy |
Team Penske |
22 |
06 |
Helio Castroneves |
40.1250 |
0.5678 |
0.0046 |
94 |
224.299 |
Honda |
Meyer Shank Racing |
23 |
28 |
Romain Grosjean |
40.1352 |
0.5780 |
0.0102 |
117 |
224.242 |
Honda |
Andretti Autosport |
24 |
77 |
Callum Ilott |
40.1742 |
0.6170 |
0.0390 |
72 |
224.024 |
Chevy |
Juncos Hollinger Racing |
25 |
6 |
Juan Pablo Montoya |
40.1754 |
0.6182 |
0.0012 |
67 |
224.018 |
Chevy |
Arrow McLaren SP |
26 |
23 |
Santino Ferrucci |
40.1932 |
0.6360 |
0.0178 |
57 |
223.918 |
Chevy |
Dreyer & Reinbold |
27 |
15 |
Graham Rahal |
40.2140 |
0.6568 |
0.0208 |
75 |
223.803 |
Honda |
Rahal Letterman Lanigan Racing |
28 |
27 |
Alexander Rossi |
40.2403 |
0.6831 |
0.0263 |
50 |
223.656 |
Honda |
Andretti Autosport |
29 |
1 |
Tony Kanaan |
40.2503 |
0.6931 |
0.0100 |
105 |
223.601 |
Honda |
Chip Ganassi Racing |
30 |
24 |
Sage Karam |
40.2584 |
0.7012 |
0.0081 |
31 |
223.556 |
Chevy |
Dreyer & Reinbold |
31 |
2 |
Josef Newgarden |
40.2754 |
0.7182 |
0.0170 |
57 |
223.461 |
Chevy |
Team Penske |
32 |
29 |
Devlin DeFrancesco |
40.3239 |
0.7667 |
0.0485 |
110 |
223.193 |
Honda |
Andretti Steinbrenner Autosport |
33 |
25 |
Stefan Wilson |
40.5254 |
0.9682 |
0.2015 |
110 |
222.083 |
Chevy |
DragonSpeed/Cusick Motorsports |
Assine o canal do Motorsport.com no YouTube
Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.
PODCAST #178: Será o fim da linha para Vettel e Alonso na F1?
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
- Spotify
- Deezer
- Apple Podcasts
- Google Podcasts
- Amazon Music
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.