Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Indy anuncia dez "push-to-pass" em pistas mistas e de rua em 2013

O "botão de ultrapassagem" tem novo regulamento padronizado pela categoria. Primeira prova do ano será nas ruas de St. Petersburg

A Fórmula Indy anunciou nesta segunda-feira que as provas em circuitos de rua e mistos terão uma padronização no botão de ultrapassagem, o push-to-pass. Em todas essas provas, os pilotos terão direito a usar o tal botão por 10 vezes. O tempo de cada acionamento irá variar de prova para prova.

Nas provas de St. Petersburg, Detroit, Sonoma, Baltimore e Houston, cada ativação terá a duração de 15 segundos. Já na São Paulo Indy 300, em Barber, Long Beach, Toronto e Mid-Ohio, esse tempo será ampliado para 20 segundos. Nos dois casos, não haverá delay (intervalo) entre o acionamento e o funcionamento do sistema.

Na prática, cada ativação, feita por meio de um botão no volante, proporcionará 200 RPM a mais no motor. "Agora será assim: se o piloto escolher usar o botão, ele não poderá cancelar. Ou ele usa, ou ele perde esta ativação", explica o vice-presidente de tecnologia da Indy, Will Phillips, que enfatiza o desejo de fazer o botão de ultrapassagem justificar seu nome, ou seja, proporcionar mais manobras de superação de adversários.

"Desta forma, ficará mais difícil usar o 'push-to-pass' como mecanismo de defesa e ele voltará a ser uma oportunidade para a ultrapassagem. Você precisará tomar mais cuidado, pois serão disponibilizados apenas dez oportunidades durante uma corrida. A duração de cada botão deve cobrir a reta mais longa do circuito, por isso a diferença entre uma pista e outra", completa.

A temporada 2013 da Fórmula Indy acontece neste domingo (24), com o GP de St. Petersburg.

Artigo anterior Tony Kanaan e Simona de Silvestro: o experiente ensinando a aprendiz
Próximo artigo Hunter-Reay abre atividades na frente em St. Petersburg

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros