Indy confirma apoio a planos da McLaren em 2019
Equipe continua trabalhando para entrar na categoria com Fernando Alonso em 2019, diz chefe da categoria, Mark Miles
Fernando Alonso anunciou nesta terça-feira que não competirá na F1 em 2019, mas deixou a porta aberta para um retorno no futuro.
Tendo vencido o GP de Mônaco duas vezes e assegurando uma vitória em Le Mans neste ano, Alonso precisa apenas de um sucesso nas 500 Milhas de Indianápolis para completar a Tríplice Coroa
A McLaren se recusou a comentar relatos de que estava entrando na Indy, e o Motorsport.com apurou que estava considerando uma equipe de dois carros - com Scott Dixon da Chip Ganassi Racing como alvo, antes de seu novo contrato com a Ganassi.
Mark Miles, CEO da Hulman & Company, organização que controla a Indy, confirmou que a entrada da McLaren estava em andamento, em uma declaração ao Motorsport.com.
"O anúncio de hoje certamente alimentou a excitação entre os fãs da Indy, que esperam que Alonso possa competir ao longo do campeonato em 2019", disse Miles. “A McLaren está trabalhando para implementar todos os arranjos necessários e estamos apoiando seus esforços.”
"Eu não espero que isso seja resolvido até perto do final deste ano".
A Carlin, que se juntou à série em 2018, sugeriu que a McLaren havia deixado uma inscrição para o ano que vem tarde demais. No entanto, também sugeriu que uma afiliação com uma equipe existente, como uma suposta ligação com a Andretti ou a Rahal Letterman Lanigan Racing, ajudaria a compensar o tempo perdido.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.