Indy: Newgarden segura O’Ward para vencer em Gateway; Kanaan é 19º em última prova
Prova terminou sob bandeira amarela, após batida de Takuma Sato quando restavam apenas três giros
A Indy voltou ao World Wide Technology em Gateway para a segunda corrida do fim de semana, na tentativa de recompor o calendário afetado pela pandemia do novo coronavírus. A corrida de 200 voltas no oval de 1.2 milha também marcou a última de Tony Kanaan, na sua temporada derradeira na categoria.
O brasileiro, que já falou que não descarta volta para o próximo ano, voltou a encarar a dura realidade de sua equipe, a AJ Foyt Racing, e finalizou a corrida apenas na 19ª colocação.
O triunfo ficou com o piloto da Penske e vencedor da prova em 2017, Josef Newgarden, que teve Pato O’Ward o pressionando durante todo o período final da prova. Restando três voltas, aconteceu a única bandeira amarela, após o toque no muro de Takuma Sato, ganhador das 500 Milhas de Indianápolis na semana passada. O acidente não foi o suficiente para tirá-lo da prova, mas ocasionou a intervenção da direção de prova e, consequentemente, a bandeira quadriculada foi agitada com a amarela.
Will Power terminou na terceira posição, seguido de Rinus Veekay e Scott Dixon, em quinto.
A próxima corrida confirmada pela Indy acontece no misto de Indianápolis, no dia 2 de outubro, no que deve ser uma nova rodada dupla.
Resultado final
Cla | # | Piloto | Equipe | Voltas | Tempo | Diferença | Intervalo | Mph |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
1 | 1 | Josef Newgarden | Team Penske | 200 | 1:32'15.243 | 162.594 | ||
2 | 5 | Patricio O'Ward | Arrow McLaren SP | 200 | 1:32'16.678 | 1.435 | 1.435 | 162.552 |
3 | 12 | Will Power | Team Penske | 200 | 1:32'18.601 | 3.358 | 1.922 | 162.496 |
4 | 21 | Rinus Kalmthout | Ed Carpenter Racing | 200 | 1:32'19.680 | 4.436 | 1.078 | 162.464 |
5 | 9 | Scott Dixon | Chip Ganassi Racing | 200 | 1:32'21.460 | 6.217 | 1.780 | 162.412 |
6 | 88 | Colton Herta | Andretti Harding Steinbrenner Autosport | 200 | 1:32'22.245 | 7.002 | 0.784 | 162.389 |
7 | 10 | Felix Rosenqvist | Chip Ganassi Racing | 200 | 1:32'24.932 | 9.689 | 2.687 | 162.310 |
8 | 59 | Conor Daly | Carlin | 200 | 1:32'25.163 | 9.919 | 0.230 | 162.304 |
9 | 30 | Takuma Sato | Rahal Letterman Lanigan Racing | 200 | 1:32'26.056 | 10.813 | 0.893 | 162.277 |
10 | 18 | Santino Ferrucci | Dale Coyne Racing with Vasser Sullivan | 200 | 1:32'30.917 | 15.674 | 4.861 | 162.135 |
11 | 28 | Ryan Hunter-Reay | Andretti Autosport | 200 | 1:32'31.900 | 16.656 | 0.982 | 162.107 |
12 | 55 | Alex Palou | Dale Coyne Racing with Team Goh | 200 | 1:32'34.101 | 18.858 | 2.201 | 162.042 |
13 | 60 | Jack Harvey | Michael Shank Racing | 200 | 1:32'35.320 | 20.077 | 1.219 | 162.007 |
14 | 27 | Alexander Rossi | Andretti Autosport | 200 | 1:32'36.232 | 20.989 | 0.911 | 161.980 |
15 | 98 | Marco Andretti | Andretti Herta Autosport with Marco & Curb-Agajani | 199 | 1:32'18.028 | 1 Lap | 1 Lap | 161.700 |
16 | 22 | Simon Pagenaud | Team Penske | 199 | 1:32'20.878 | 1 Lap | 2.850 | 161.617 |
17 | 7 | Oliver Askew | Arrow McLaren SP | 199 | 1:32'24.335 | 1 Lap | 3.456 | 161.516 |
18 | 4 | Charlie Kimball | A.J. Foyt Enterprises | 199 | 1:32'28.761 | 1 Lap | 4.426 | 161.387 |
19 | 14 | Tony Kanaan | A.J. Foyt Enterprises | 199 | 1:32'29.955 | 1 Lap | 1.194 | 161.353 |
20 | 15 | Graham Rahal | Rahal Letterman Lanigan Racing | 198 | 1:32'17.326 | 2 Laps | 1 Lap | 160.908 |
21 | 20 | Ed Carpenter | Ed Carpenter Racing | 197 | 1:32'27.638 | 3 Laps | 1 Lap | 159.798 |
22 | 26 | Zach Veach | Andretti Autosport | 196 | 1:32'23.361 | 4 Laps | 1 Lap | 159.109 |
23 | 8 | Marcus Ericsson | Chip Ganassi Racing | 190 | 1:32'33.325 | 10 Laps | 6 Laps | 153.962 |
Tony Kanaan se emociona ao lembrar como Nelson Piquet e Ayrton Senna mudaram os rumos de sua vida
PODCAST: Na guerra de bastidores dos circuitos, qual é o calendário dos sonhos da F1?
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.