Recomendado para você

F1: Novo chefe da Red Bull revela a "maior surpresa" de trabalhar com Verstappen

F1: Novo chefe da Red Bull revela a "maior surpresa" de trabalhar com Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Novo chefe da Red Bull revela a "maior surpresa" de trabalhar com Verstappen
Disputa pelo título, sessão de novatos e mais: No que ficar de olho no GP do México de F1

Disputa pelo título, sessão de novatos e mais: No que ficar de olho no GP do México de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
Disputa pelo título, sessão de novatos e mais: No que ficar de olho no GP do México de F1
ANÁLISE: Quem vem forte ou não nas últimas cinco etapas da F1 em 2025?

ANÁLISE: Quem vem forte ou não nas últimas cinco etapas da F1 em 2025?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
ANÁLISE: Quem vem forte ou não nas últimas cinco etapas da F1 em 2025?
MotoGP: Marc Márquez não correrá mais na temporada 2025 após lesão

MotoGP: Marc Márquez não correrá mais na temporada 2025 após lesão

MotoGP
MotoGP
MotoGP: Marc Márquez não correrá mais na temporada 2025 após lesão
F1: O que a história nos diz sobre a reviravolta de Verstappen na corrida pelo título?

F1: O que a história nos diz sobre a reviravolta de Verstappen na corrida pelo título?

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: O que a história nos diz sobre a reviravolta de Verstappen na corrida pelo título?
Citroën revela identidade visual para estreia na nova temporada da F-E

Citroën revela identidade visual para estreia na nova temporada da F-E

Fórmula E
Fórmula E
CITROEN Formula E
Citroën revela identidade visual para estreia na nova temporada da F-E
F1: "McLaren não tem mais a vantagem que tinha", diz chefe da Red Bull

F1: "McLaren não tem mais a vantagem que tinha", diz chefe da Red Bull

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: "McLaren não tem mais a vantagem que tinha", diz chefe da Red Bull
OPINIÃO F1: Quem será o campeão de 2025? Nossos redatores comentam

OPINIÃO F1: Quem será o campeão de 2025? Nossos redatores comentam

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
OPINIÃO F1: Quem será o campeão de 2025? Nossos redatores comentam
Últimas notícias

Indy procura terceiro fornecedor de motor, diz revista

Desde o fim da temporada 2017, presidente de competições da categoria tem se encontrado com diferentes fabricantes

IRL Chevrolet engine

Em 2012, a Lotus entrou para a Indy e se uniu a Chevrolet e Honda como fornecedora de motores da categoria. No entanto, o fraquíssimo desempenho dos propulsores fez com que a categoria e a fábrica encerrassem o acordo, que teria mais um ano de duração.

Agora, a IndyCar volta a procurar uma fornecedora de motores para a categoria, que mais uma vez se uniria a Chevrolet e Honda.

Desde o fim da temporada 2017, encerrada em setembro com a etapa de Sonoma, o presidente de competições da categoria, Jay Frye tem visitado diferentes marcas e acredita-se que uma viagem para conhecer alguns fabricantes europeus também fez parte do processo.

“Desde a conclusão da temporada, organizamos encontros com algumas perspectivas e tivemos algumas reuniões de acompanhamento com os fabricantes com os quais nos encontramos antes. A boa notícia é que eles estão prestando atenção ao que estamos fazendo e têm muita curiosidade no que estamos fazendo”, disse Frye em entrevista à revista norte-americana Racer.

Um terceiro fornecedor proporcionaria um alívio significativo aos fabricantes de motores da IndyCar e às equipes, que enfrentam problemas com os custos incorridos pela Chevy e Honda para equipar até metade do campo. A remoção dos kits aerodinâmicos personalizados, que também eram muito caros, também atraiu, de acordo com Frye, mais marcas.

“É ótimo ver, e você pode contar quando nos encontramos com os grupos que estão seguindo o que estamos fazendo no lado aero com o kit aerodinâmico universal, e isso despertou o interesse no que eles podem fazer com os motores”.

“Isso significa que todos eles vão se inscrever amanhã? Não. Mas significa que continuamos a ter excelentes conversas, e mais estão chegando a nós para saber sobre onde estamos indo, para que finalmente possamos ter um terceiro fabricante na categoria”.

Artigo anterior Ganassi confirma conversas com Danica Patrick para Indy 500
Próximo artigo Troféu da Indy 500 sai dos EUA pela primeira vez na história

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros