Kanaan domina último treino antes da Indy 500
Vencedor da Indy 500 em 2013 registrou média horária de 366,584 km/h e fechou Card Day no topo da tabela
Os pilotos da Indy realizaram nesta sexta-feira, a última e mais curta sessão de treinos livres antes da 102ª Indy 500: o Carb Day e o mais rápido entre os 33 pilotos do grid foi o campeão da Indy em 2004 e vencedor da Indy 500 em 2013, Tony Kanaan, com média horária de 227,791 mph (366,584 km/h).
A segunda posição da tabela de tempos ficou com Scott Dixon. O vencedor da edição de 2008 da prova registrou média de velocidade de 225,684 mph (363,193 km/h), seguido por Marco Andretti em terceiro, com 225,220 mph (362,446 km/h).
O vencedor da edição 2017 da corrida, Takuma Sato, ficou com a sexta posição, com 224,083 mph (360,616 km/h), duas posições à frente de Danica Patrick, que se despede das pistas na Indy 500 deste ano e encerrou a sessão desta sexta-feira com média de 223,653 mph (359,924 km/h).
Ed Carpenter, que neste ano larga da pole position da Indy 500 pela terceira vez em sua carreira, ficou em 14º, com média de 223,219 mph (359,226 km/h), uma posição à frente do atual campeão, Josef Newgarden, o 15º com média de 223,186 mph (359,173 km/h).
Helio Castroneves, único entre os 33 pilotos do grid com chance de conquistar a quarta vitória na Indy 500, terminou a sessão em 17º, com média de 222,913 mph (358,733 km/h). Já Matheus Leist, que estreia este ano na Indy como companheiro de equipe de Kanaan na AJ Foyt, ficou na 28ª posição, com 221,799 mph (356,941 km/h).
Resultado
Cla | # | Piloto | Voltas | Tempo | Gap | Intervalo | Mph |
---|---|---|---|---|---|---|---|
1 | 14 | Tony Kanaan | 38 | 39.5099 | 227.791 | ||
2 | 9 | Scott Dixon | 38 | 39.8787 | 0.3688 | 0.3688 | 225.684 |
3 | 98 | Marco Andretti | 30 | 39.9610 | 0.4511 | 0.0823 | 225.220 |
4 | 18 | Sébastien Bourdais | 43 | 40.0329 | 0.5230 | 0.0719 | 224.815 |
5 | 23 | Charlie Kimball | 42 | 40.0512 | 0.5413 | 0.0183 | 224.712 |
6 | 30 | Takuma Sato | 38 | 40.1637 | 0.6538 | 0.1125 | 224.083 |
7 | 12 | Will Power | 41 | 40.1889 | 0.6790 | 0.0252 | 223.942 |
8 | 13 | Danica Patrick | 15 | 40.2409 | 0.7310 | 0.0520 | 223.653 |
9 | 21 | Spencer Pigot | 45 | 40.2534 | 0.7435 | 0.0125 | 223.584 |
10 | 10 | Ed Jones | 44 | 40.2583 | 0.7484 | 0.0049 | 223.556 |
11 | 64 | Oriol Servia | 41 | 40.2618 | 0.7519 | 0.0035 | 223.537 |
12 | 24 | Sage Karam | 48 | 40.3085 | 0.7986 | 0.0467 | 223.278 |
13 | 33 | James Davison | 35 | 40.3152 | 0.8053 | 0.0067 | 223.241 |
14 | 20 | Ed Carpenter | 30 | 40.3191 | 0.8092 | 0.0039 | 223.219 |
15 | 1 | Josef Newgarden | 47 | 40.3252 | 0.8153 | 0.0061 | 223.186 |
16 | 60 | Jack Harvey | 38 | 40.3410 | 0.8311 | 0.0158 | 223.098 |
17 | 3 | Helio Castroneves | 48 | 40.3745 | 0.8646 | 0.0335 | 222.913 |
18 | 29 | Carlos Munoz | 49 | 40.3946 | 0.8847 | 0.0201 | 222.802 |
19 | 7 | Jay Howard | 48 | 40.4122 | 0.9023 | 0.0176 | 222.705 |
20 | 22 | Simon Pagenaud | 36 | 40.4332 | 0.9233 | 0.0210 | 222.589 |
21 | 15 | Graham Rahal | 51 | 40.4448 | 0.9349 | 0.0116 | 222.526 |
22 | 32 | Kyle Kaiser | 38 | 40.4706 | 0.9607 | 0.0258 | 222.384 |
23 | 26 | Zach Veach | 39 | 40.5241 | 1.0142 | 0.0535 | 222.090 |
24 | 66 | J.R. Hildebrand | 25 | 40.5356 | 1.0257 | 0.0115 | 222.027 |
25 | 88 | Gabby Chaves | 40 | 40.5476 | 1.0377 | 0.0120 | 221.961 |
26 | 28 | Ryan Hunter-Reay | 38 | 40.5558 | 1.0459 | 0.0082 | 221.916 |
27 | 6 | Robert Wickens | 30 | 40.5732 | 1.0633 | 0.0174 | 221.821 |
28 | 4 | Matheus Leist | 37 | 40.5773 | 1.0674 | 0.0041 | 221.799 |
29 | 25 | Stefan Wilson | 48 | 40.5839 | 1.0740 | 0.0066 | 221.763 |
30 | 19 | Zachary Claman DeMelo | 25 | 40.6188 | 1.1089 | 0.0349 | 221.572 |
31 | 59 | Max Chilton | 44 | 40.6429 | 1.1330 | 0.0241 | 221.441 |
32 | 27 | Alexander Rossi | 29 | 40.6552 | 1.1453 | 0.0123 | 221.374 |
33 | 17 | Conor Daly | 35 | 40.9636 | 1.4537 | 0.3084 | 219.707 |
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.