Indy 500 Milhas de Indianápolis

Larson confirma nova 'dobradinha Indy 500-Charlotte' em 2025, com prioridade para a NASCAR

Kyle está confirmado no line-up da Arrow para Indianápolis ao lado de Nolan Siegel, Pato O'Ward e do recém-contratado Christian Lundgaard; confira mais

Kyle Larson, Arrow McLaren Chevrolet

Campeão da NASCAR Cup em 2021 e um dos mais reconhecidos pilotos da categoria mais popular dos Estados Unidos, Kyle Larson anunciou nesta terça-feira que tentará outra vez realizar a 'dobradinha' das 500 Milhas de Indianápolis da IndyCar e das 600 Milhas de Charlotte da NASCAR em 2025.

Assim, o norte-americano tentará fazer o que planejou em 2024, quando a chuva impediu que ele participasse da etapa da NASCAR -- na Indy 500, uma punição o relegou ao 18º lugar, mas ele fez a melhor classificação da história de um novato nas 500 Milhas de Indianápolis, registrando 233,543 mph.

O editor recomenda:

Em 2025, mais uma vez ele participará da disputa em Indiana numa parceria entre a Hendrick Motorsports, sua equipe da NASCAR, e a Arrow McLaren, escuderia da IndyCar. O piloto, porém, confirmou que, caso haja algum conflito entre os eventos, ele priorizará o da Cup Series.

De todo modo, Larson está confirmado no line-up da Arrow McLaren para a Indy 500 de 2025 ao lado do compatriota Nolan Siegel, do mexicano Pato O'Ward e do recém-contratado dinamarquês Christian Lundgaard, que assumirá a vaga do norte-americano Alexander Rossi no time para o ano que vem.

"Agradeço a segunda oportunidade porque temos assuntos pendentes. Eu realmente quero completar todas as 1100 milhas e acho que temos a oportunidade de lutar pela vitória em ambos os eventos", afirmou Kyle nesta terça-feira.

Kyle Larson, Arrow McLaren/Rick Hendrick Chevrolet

Kyle Larson, Arrow McLaren/Rick Hendrick Chevrolet

Foto de: Josh Tons / Motorsport Images

Larson voltará a usar o número 17 em seu esforço na IndyCar, com o apoio mais uma vez da HendrickCars.com como parte do que foi apelidado de #Hendrick1100. "Kyle teve um ótimo maio e mostrou que é um piloto talentoso", disse o chefe Rick Hendrick, para quem Larson guia desde 2021.

"Agora que já passamos por isso uma vez, sabemos o que esperar, o que só pode nos tornar melhores e mais preparados. Zak (Brown, CEO da McLaren) e a equipe Arrow são parceiros incríveis, então estamos ansiosos para 2025", seguiu Hendrick.

"Kyle mostrou a todos nós do que era capaz em maio passado e, se tiver uma segunda chance com melhores condições climáticas, acho que todos ficaremos empolgados em vê-lo lutar por uma vitória na Indy 500 e depois outra em Charlotte", completou Zak Brown.

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

MOLINA NA LATA: Bortoleto PERTO DA AUDI, Drugo e NEWEY na Aston, POR QUE RED BULL CAIU, F1 na Band

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1 - Pourchaire sobre falta de oportunidade: "Só estou pedindo um assento"
Próximo artigo F1: Pato O'Ward pilotará McLaren no primeiro treino livre do GP do México

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil