Laguna Seca substitui Sonoma no calendário de 2019 da Indy
Pista que voltará no dia 22 de setembro de 2019 fechará campeonato até temporada 2021
Um acordo de três anos foi aprovado hoje pelo Conselho de Supervisores do Condado de Monterey, que supervisiona a operação da instalação, e confirma que a corrida do próximo ano será realizada no dia 22 de setembro.
O restante do calendário da categoria será anunciado mais tarde, mas não incluirá o Sonoma Raceway, cujo contrato encerrará neste ano. A SMI, que administra o local, não tem interesse em compartilhar o calendário com outro local do norte da Califórnia.
Mark Miles, presidente e CEO da Hulman & Company, dona da Indy e IMS, disse: "Não consigo imaginar um local mais atraente para o final da temporada da IndyCar.”
"Aqui é um lugar que as pessoas querem estar, e nós vamos trazer todos os nossos convidados. Acho que é uma ótima escolha para nós."
Laguna Seca abriu as portas em 1957, mas a Indy começou sua história lá 1983. Teo Fabi conquistou a vitória na corrida inaugural, mas as quatro corridas seguintes foram vencidas por Bobby Rahal.
O acordo de Laguna Seca encerra uma sequência de 14 anos consecutivos da categoria em Sonoma.
Dan Gurney venceu a corrida inaugural da Indy em Sonoma - originalmente conhecida como Sears Point - em 1970, mas demorou mais 35 anos para o local reaparecer na programação da categoria.
Desde então, Will Power e Scott Dixon têm mais vitórias cada um, enquanto Simon Pagenaud venceu os dois últimos eventos da Indy lá.
A temporada de 2018 marcará o quarto ano consecutivo em que Sonoma fecha o campeonato.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.