Leist aprova primeiro contato com carro da IndyCar de 2018
Companheiro de Tony Kanaan na AJ Foyt fez seu primeiro teste com carro da nova equipe na última quarta-feira em Sebring
Matheus Leist, piloto mais jovem do grid da temporada 2018 da IndyCar, completou na última quarta-feira, em Sebring o primeiro dia de testes como piloto oficial da categoria. Foi seu primeiro contato com o carro da AJ Foyt, time que será companheiro Tony Kanaan, campeão da Indy em 2004 e vencedor da Indy 500 de 2013.
Tanto Matheus quanto a equipe aprovaram o primeiro contato do gaúcho com o carro que será utilizado na temporada 2018 da IndyCar, que começa do dia 11 de março em São Petersburgo.
“Foi um primeiro dia muito bom e produtivo. Tudo é novo e ainda precisamos de algum tempo para ajustes, mas logo que saímos para pista à tarde o carro já se mostrou rápido. Consegui virar bons tempos mesmo com pneus usados, no mesmo ritmo dos outros pilotos que estão aqui em Sebring testando”, disse.
“Como não há cronometragem oficial e alguns pilotos já usaram compostos novos, é difícil fazer comparações. Talvez a gente precise ainda melhorar uns três ou quatro décimos em relação aos ponteiros, mas já estar num ritmo rápido logo no primeiro teste é muito bom”, completou.
Leist aproveitou para fazer comparações com seu primeiro teste na Indy, realizado no ano passado em Road America, e com a Indy Lights.
“Foi minha primeira vez neste circuito, que é bem seletivo, e foi meu primeiro contato com o carro de 2018 da Indy, diferente do teste que fiz com o carro da Andretti em 2017 em Road America. Mesmo tendo guiado apenas um dia o chassi do ano passado, e de outra equipe, pude sentir a diferença”.
“Também fiquei bem contente em ver a velocidade do carro de 2018, é um salto significativo em relação ao Indy Lights, mas fiquei contente em já conseguir um bom ritmo neste primeiro dia”.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.