Leist é o mais rápido entre novatos em teste da Indy
Piloto gaúcho chamou atenção da equipe Andretti pela rápida adaptação ao carro da categoria




Matheus Leist testou hoje o carro da Indy pela primeira vez em sua carreira, após receber convite da Andretti Autosport. O gaúcho de 18 anos foi o mais rápido do treino que reuniu outros novatos no circuito de Road America.
Competindo com o carro de Alexander Rossi, o atual campeão da F-3 Inglesa fez seu melhor tempo em 1min44s7, sendo o melhor entre os novatos que participaram da sessão pela manhã na cronometragem extra-oficial do time. À tarde, os titulares assumiram os carros em Elkhart Lake.
"Foi um treino muito bacana. Consegui fazer muitas voltas, andando metade do dia e na outra metade o Alexander Rossi. O carro é muito rápido nas curvas e bem diferente do monoposto da Indy Lights. Consegui evoluir bem em todas as saídas com o carro e a equipe Andretti elogiou os tempos obtidos."
"Foi um dia inesquecível para minha carreira e espero que seja o primeiro de vários com o carro da Indy", disse Leist.
"Foi uma experiência incrível. O ponto de freada do carro é fantástico e com certeza que é o carro mais veloz que eu já dirigi na minha carreira. Como eu já tinha pilotado nessa pista com o carro da Lights, deu para perceber que algumas curvas não era possível de fazer com pé embaixo e com o carro da Indy era super fácil de fazer", revela o gaúcho.
"Pena não ter conseguido andar muito com os pneus novos. Eu saí dos boxes, dei apenas quatro voltas e começou a chover. Depois esperamos uma hora e somente após essa pausa que eu consegui virar meu melhor tempo. O pneu não era mais zero, mas mesmo assim eu fui mais rápido que os outros estreantes."
Tempos extra-oficiais:
1- Matheus Leist (Andretti Autosport) - 1min44s7
2- Nico Jamin (Andretti Autosport) - 1min44s9
3- Zachary Claman De Melo (Schmidt Peterson) - 1min44s9
4- Dalton Kellett (Andretti Autosport) - 1min45s3
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.