Recomendado para você

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades do último dia

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades do último dia

Geral
Geral
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades do último dia
Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1

Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1
F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"

F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"
MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência

MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência
F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026

F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026
F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano

F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano
Moto2: Moreira larga em 9º e González sai em 5º na decisão do GP de Valência

Moto2: Moreira larga em 9º e González sai em 5º na decisão do GP de Valência

Moto2
Moto2
Valência
Moto2: Moreira larga em 9º e González sai em 5º na decisão do GP de Valência
F1: Nova regra da FIA exigirá carros majoritariamente pintados a partir de 2026

F1: Nova regra da FIA exigirá carros majoritariamente pintados a partir de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Nova regra da FIA exigirá carros majoritariamente pintados a partir de 2026
Últimas notícias

Mario Andretti rebate críticas sobre Pocono: “Não é para maricas”

Lenda do automobilismo é amplamente contra a saída do trioval do calendário da Indy e alfineta pilotos que se opõem à permanência de circuito no campeonato

Pocono Raceway

A Indy desembarca em Gateway no próximo fim de semana, a antepenúltima etapa da temporada 2019, mas o assunto que ainda é discutido é a pista de Pocono. Em prova realizada no domingo, o trioval da Pensilvânia foi alvo de críticas de pilotos, após mais um forte acidente, desta vez envolvendo cinco pilotos, e fazendo com que o sueco Felix Rosenqvist fosse levado ao hospital.

Robert Wickens, que sofreu um grave acidente em 2018 e ainda se recupera de lesão espinhal, declarou nas redes sociais que a relação da categoria com o circuito é tóxica, sendo amplamente favorável à saída do autódromo do calendário da Indy.

Leia também:

Mmas, uma voz de peso vai na direção contrária a do canadense. Mario Andretti se diz totalmente favorável à manutenção de Pocono no campeonato para os próximos anos.

"Pocono não é para maricas", disse Andretti ao site The Morning Call. "Eles não chamam isso de Tricky Triangle (Triângulo Traiçoeiro) por nada. É algo para conquistar, não para se afastar.”

“Seria um erro grave para a Indy não voltar a Pocono. Essa é a minha posição clara e não me importo em expressar isso.”

"Eu ficaria muito, muito triste se a corrida não continuasse lá", disse o vencedor no oval da Pensilvânia em 1986.

“Fiquei encantado quando finalmente voltou ao calendário em 2013. Deixei minha posição muito clara. Falei com as pessoas que mandam na Indy recentemente. Eu, pessoalmente, acho que seria uma perda maior para a Indy do que para a Pocono.”

Andretti também teve conversas com o CEO de Pocono, Nick Igdalsky, que compartilhou alguns dos pensamentos sobre a pista. Parece agora que uma decisão está definitivamente nas mãos da Indy.

"Há dois lados em todas as histórias", disse Andretti. “Eu falo com Pocono e eles me dizem que a Indy não é clara, e eu falo com Indy e eles dizem o contrário, que Pocono não está tão empolgado. Tudo se resume a fazer negócios, em vez de lidar com emoções.”

E dá uma alfinetada aos pilotos que são contra a permanência do trioval.

"Quando você fala com os pilotos, aqueles que são os mais talentosos, eles abraçam Pocono", disse Andretti. "Sempre foi assim. Desde o início, os pilotos tiveram uma relação de amor e ódio com Pocono. Os pilotos que amam o desafio adoram e eu sou um deles.”

"Não culpe a pista. Culpe os pilotos. É responsabilidade dos pilotos fazer isso e, depois de algo acontecer, todos admitem culpa, mas é tarde demais.”

Veja imagens do acidente da etapa de Pocono do fim de semana

Acidente envolvendo Felix Rosenqvist, Ryan Hunter-Reay, Alexander Rossi, Takuma Sato e James Hinchcliffe
Acidente envolvendo Felix Rosenqvist, Ryan Hunter-Reay, Alexander Rossi, Takuma Sato e James Hinchcliffe
Acidente envolvendo Felix Rosenqvist, Ryan Hunter-Reay, Alexander Rossi, Takuma Sato e James Hinchcliffe
Acidente envolvendo Felix Rosenqvist, Ryan Hunter-Reay, Alexander Rossi, Takuma Sato e James Hinchcliffe
Acidente envolvendo Felix Rosenqvist, Ryan Hunter-Reay, Alexander Rossi, Takuma Sato e James Hinchcliffe
Acidente envolvendo Felix Rosenqvist, Ryan Hunter-Reay, Alexander Rossi, Takuma Sato e James Hinchcliffe
Carro de Felix Rosenqvist, Chip Ganassi Racing Honda
Carro de Felix Rosenqvist, Chip Ganassi Racing Honda
8
Artigo anterior Equipe de Takuma Sato defende japonês sobre acidente em Pocono
Próximo artigo Newgarden conquista pole em Gateway e vê Rossi largar em 11º

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros