Últimas notícias
Indy Phoenix

Pacote aerodinâmico não muda para Phoenix, diz vice da Indy

Bill Pappas, vice-presidente de competições da categoria afirmou que carros terão o mesmo pacote do utilizado nos testes de pré-temporada em Phoenix, mas que podem mudar nas etapas de Iowa e Texas

Testing atmosphere at Phoenix
Luca Filippi, Dale Coyne Racing Honda
Josef Newgarden, Ed Carpenter Racing Chevrolet
Ryan Hunter-Reay, Andretti Autosport Honda
Marco Andretti, Andretti Autosport Honda
Phoenix atmosphere
Phoenix cactus
Bill Pappas, Gil de Ferran

A Indy entra em seu segundo fim de semana, o primeiro em oval, em Phoenix, no próximo sábado. Apesar de voltar ao circuito de uma milha, os pilotos já tiveram a oportunidade de estar na pista do Arizona, com os testes de pré-temporada. 

Alguns pilotos e Roger Penske criticaram o pacote aerodinâmico para esse tipo de circuito, que poderá proporcionar poucas ultrapassagens durante a prova. Bill Pappas, vice-presidente de competições da Indy falou sobre o assunto ao Motorsport.com.

"Em Phoenix, estamos planejando correr com o que tivemos antes. Nada mudou depois dos testes. Conversamos com todos os pilotos e perguntamos o que eles fariam, o que eles pensam que ajudaria a melhorar as corridas. Não houve consenso."

"A única coisa que eles concordaram foi que esta era a primeira vez que tinham estado aqui com este carro, então vamos executar com o que temos e vamos falar sobre isso depois, além de falar sobre como podemos fazer alterações no futuro."

Pensando à frente

Pappas disse que tendo uma visão melhor do regulamento técnico iria se tornar uma prioridade para ele, agora que ele embarcou em seu segundo mês no papel de vice-presidente de engenharia de competição da IndyCar.

"Estes são os tipos de problemas que precisamos de olhar com antecedência, por causa dos fabricantes e das equipes", comentou. "Essas são questões que tenho desde que comecei neste cargo. 'Por que não estamos fazendo mais um planejamento prévio?'"

"Mesmo não estando em Phoenix por 10 anos, sabíamos que a pista tinha sido modificada, desde a última vez. Sabíamos que seria uma carga muito maior de força G, muito mais velocidade, então tínhamos que saber qual seria nosso alvo."

"Então, estou tentando chegar a um sistema em que podemos realmente criar metas para estes eventos em que podemos garantir a segurança e garantir que tenhamos uma corrida divertida. Não é tão fácil como 'apenas tirar peças'. Se leva tempo para pensar sobre isso e para executar algumas simulações."

Pappas afirmou que o veredito após a corrida Phoenix neste fim de semana e sua intenção de melhorar o planejamento podem ter uma influência direta sobre o pacote aerodinâmico aplicado aos carros de Indy em outras pistas.

"Indo para o próximo ano e espero que mesmo antes do final desta temporada em algumas pistas como o Texas e Iowa, vamos começar a testar e tomar uma decisão sobre qual configuração realmente faz sentido a esses lugares."

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Menards patrocina Penske de Simon Pagenaud na Indy 500
Próximo artigo Castroneves e Kanaan largam na primeira fila em Phoenix

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil