Penske se diz intrigado com retorno da Ganassi para Honda

Roger Penske, dono do time que leva o sobrenome do empresário, disse ter ficado surpreso com o retorno da Ganassi para a Honda na próxima temporada

Penske se diz intrigado com retorno da Ganassi para Honda
Race winner and 2016 champion Simon Pagenaud, Team Penske Chevrolet is congratulated by Roger Penske
Chip Ganassi, Chip Ganassi Racing
Will Power, Team Penske Chevrolet
Tony Kanaan, Chip Ganassi Racing Chevrolet
Simon Pagenaud, Team Penske Chevrolet
Scott Dixon, Chip Ganassi Racing Chevrolet
Carregar reprodutor de áudio

Roger Penske está intrigado com o retorno da Honda à Ganassi na temporada 2017 da Indy, após apenas três anos da saída da fabricante do time de Chip Ganassi.

Em outubro de 2013, às vésperas do terceiro título de Scott Dixon, o time anunciou que passaria a utilizar motores Chevrolet em 2014. Agora, apenas três temporadas depois da mudança, a Ganassi volta a utilizar os propulsores nipônicos, o que deixou perguntas na cabeça do dono da Penske.

“Não sei porque ele (Chip Ganassi) fez isso. Deve ter recebido uma compensação financeira bastante polpuda para ter mudado novamente. Ele vinha sendo um grande parceiro nosso do lado da Chevrolet", disse Penske ao Motorsport.com.

“É ótimo para a Honda. Eles têm a Andretti, a Rahal Letterman Lanigan e agora a Ganassi. Será duro para nós", acrescentou.

Entretanto, o dirigente  está confiante por permanecer com a fabricante norte-americana - parceria que vem desde o retorno da Chevrolet ao campeonato, em 2012 - e crê que a equipe seguirá forte em 2017.

"Estamos com a Chevrolet desde o início e você pode ver os resultados - 1-2-3 no campeonato que terminou recentemente. Com a chegada de Josef Newgarden - que terminou em quarto no ano - temos uma sensação muito boa sobre o que vem pela frente com o carro e com os pilotos que temos", completou.

Reportagem adicional por Andrew van Leeuwen

compartilhar
comentários
Bourdais é anunciado pela Dale Coyne para 2017
Artigo anterior

Bourdais é anunciado pela Dale Coyne para 2017

Próximo artigo

Andretti: "não vou parar só porque algumas pessoas querem"

Andretti: "não vou parar só porque algumas pessoas querem"