Rubinho larga em terceiro em Milwaukee, sua melhor posição na Indy
Brasileiros vão muito bem no classificatório: Helio Castroneves é o quarto e Tony Kanaan sai de sexto. Corrida é sábado às 14h30
Com setes pilotos sendo punidos por troca de motores na prova de Milwaukee da Fórmula Indy, os três brasileiros se deram muito bem e irã largar - todos os três - nas seis primeiras colocações. Rubens Barrichello puxa a fila em terceiro, Helinho Castroneves é o quarto e Tony Kanaan é o sexto.
"Estou extremamente feliz com o classificatório de hoje. Assim que colocamos o carro na pista tive uma sensação muito boa de poder correr em um oval plano. Estive em Milwaukee algumas vezes como espectador, e também tive a oportunidade de testar aqui algumas semanas atrás. Mas hoje tudo parecia melhor, eu realmente tenho que agradecer aos meus engenheiros e mecânicos por terem me dado um bom carro no qualifying. Espero que possamos ter uma boa corrida amanhã", disse Rubens.
Para a corrida de amanhã, Helinho pensa em uma corrida ousada e de estratégia ofensiva:
"Todos nós do Penske Truck Rental Chevrolet Team Penske fizemos um bom trabalho hoje e creio que teremos amanhã um bom resultado aqui em Milwaukee. A corrida vai exigir muito esforço e vamos largar com uma estratégia bem ofensiva, mas precisaremos ter muita agilidade para, se for o caso, adaptar a estratégia às condições da corrida, pois acho que vamos ter um bom número de bandeiras amarelas", comentou.
Já Tony comentou que passou os treinos da manhã acertando o carro para o classificatório e diz que, além de tudo, tem um bom carro para a prova.
"Tenho que agradecer a equipe por ter me dado um bom carro hoje. Eu passei a manhã trabalhando na configuração do carro para o classificatório e me senti muito confortável. Esta tarde eu me concentrei na corrida e como o carro reagiria no trânsito, e vi que teremos uma carro sólido na prova. Amanhã será um dia interessante e espero que possamos levar para casa um bom resultado", comentou o baiano Kanaan.
Dario Franchitti, o grande vencedor das 500 Milhas de Indianápolis, cravou a melhor média nas duas voltas rápidas que cada piloto tem direito e pegou a pole position para a oitava etapa do campeonato.
Quem também se beneficiou com as punições foi Ryan Hunter-Reay, que, de terceiro, assumiu a segunda colocação na classificação. EJ. Viso fechou o top-5 do classificatório.
Os punidos com penalização de dez posições no grid foram Ryan Briscoe, Scott Dixon, Will Power, Mike Conway, Takuma Sato, Justin Wilson e Joseph Newgarden.
A Band e o canal por assinatura Band Sports anunciam a transmissão da prova de Milwaukee ao vivo, neste sábado, às 14h30.
Classificação para a etapa de Milwaukee da Indy:
1. Dario Franchitti (GBR/Ganassi - Honda) - 43s3100
2. Ryan Hunter-Reay (EUA/Andretti Autosport - Chevrolet) - 43s5231
3. Rubens Barrichello (BRA/KV Racing - Chevrolet) - 43s7869
4. Helio Castroneves (BRA/Penske - Chevrolet) - 43s8228
5. EJ Viso (VEN/KV Racing - Chevrolet) - 44s0066
6. Tony Kanaan (BRA/KV Racing - Chevrolet) - 44s0466
7. Simon Pagenaud (FRA/Schmidt - Hamilton - Honda) - 44s1920
8. James Hinchcliffe (EUA/Andretti Autosport - Chevrolet) - 44s2072
9. Marco Andretti (EUA/Andretti Autosport - Chevrolet) - 44s3196
10. JR Hildebrand (EUA/Panther - Chevrolet) - 44s4740
11. Graham Rahal (EUA/Ganassi - Honda) - 44s5073
12. Justin Wilson (GBR/Dale Coyne - Honda) - punido
13. Alex Tagliani (CAN/Bryan Herta - Honda) - 44s5975
14. Will Power (AUS/Penske - Chevrolet) - punido
15. Katherine Legge (GBR/Dragon - Honda) - 44s6930
16. James Jakes (GBR/Dale Coyne - Honda) - 45s1055
17. Josef Newgarden (EUA/Sarah Fisher - Honda) - punido
18. Charlie Kimball (EUA/Ganassi - Honda) - 45s3691
19. Ryan Briscoe (AUS/Penske - Chevrolet) - punido
20. Oriol Servia (ESP/Dreyer & Reinbold - Honda) - 45s5681
21. Scott Dixon (NZL/Ganassi - Honda) - punido
22. Ed Carpenter (EUA/Ed Carpenter - Chevrolet) - 45s5872
23. Simona de Silvestro (SUI/HVM - Lotus - 45s6422
24. Takuma Sato (JAP/Rahal Letterman Lanigan - Honda) - punido
25. Mike Conway (GBR/Foyt - Honda) - punido
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.