Recomendado para você

F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento
Kiko Porto conquista título da VP Racing Sportscar Challenge

Kiko Porto conquista título da VP Racing Sportscar Challenge

IMSA
IMSA
Kiko Porto conquista título da VP Racing Sportscar Challenge
F1: Verstappen confirma que 'teme' domínio da Mercedes em 2026

F1: Verstappen confirma que 'teme' domínio da Mercedes em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Verstappen confirma que 'teme' domínio da Mercedes em 2026
Últimas notícias

Temporada 2016 da Indy será maior e com o possível retorno de Road America

Mark Miles espera ter uma temporada mais forte e maior, com mais de cinco meses de duração e com o retorno de alguns circuitos

Mark Miles
Josef Newgarden, CFH Racing Chevrolet
Will Power, Team Penske Chevrolet
Will Power, Team Penske Chevrolet e Tony Kanaan, Chip Ganassi Racing Chevrolet
Juan Pablo Montoya, Team Penske Chevrolet

Mark Miles falou sobre o calendário para a próxima temporada da Indy, em teleconferência nesta quarta-feira. Segundo o chefe executivo, a expectativa é de que o novo calendário saia até o fim da atual temporada, que ocorre no fim de semana do dia do trabalho americano (normalmente no primeiro domingo do mês de setembro, no caso de 2015, no dia 7 de setembro). Não está certo que Boston sediará a última etapa, apesar dos organizadores terem pedido que a corrida seja no dia do trabalho.

Um comentário que aliviou a todos os que estão envolvidos com a Indy foi quanto à duração do próximo campeonato: "Não esperamos ter um calendário de cinco meses. Nossa ideia é não ter um período igual ou menor. A ideia é começar antes, até para sabermos se será melhor para a TV", afirmou Miles.

"O modelo que pretendemos é de sete meses, com 16, 18 ou 20 eventos, mas o número de eventos não é necessariamente o mais importante."

Retorno de Phoenix?

Com a possibilidade da abertura do campeonato ser antecipado, especula-se que Phoenix poderia voltar a fazer parte do calendário da Indy, próximo ao fim de semana em que a NASCAR visita o local. "Como disse, estou tentando conciliar algo que seja também positivo para a TV, por isso um calendário mais extenso, com 18 ou 20 eventos.

Road America sendo uma possibilidade

Parece que o circuito de Road America ganhou nova possibilidade de retornar à programação da Indy, participando de eventos em conjunto com a Pirelli World Challenge, que ocorreu na última semana. Quanto a isso, Mark Miles falou:"Gostaríamos de estar lá."

Há um outro circuito misto no horizonte, mas o CEO preferiu não revelar o nome. Ele quer ter certeza de que haverá alguma cooperação com os circuitos de Elkhart Lake, Wisconsin ou Milwaukee numa co-promoção. "Não espere que a Indy promova com os autódromos, este não é o nosso negócio", alertou Miles.

Além dessas questões, Mark Miles espera contar com um show dos Rolling Stones no Indianápolis Motor Speedway, que terá a sua 100° edição em 2016, além de poder aumentar a capacidade de público do lendário circuito.

Artigo anterior Por críticas e empurrão, Will Power é punido pela Indy
Próximo artigo Andretti anuncia Justin Wilson para restante de 2015

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros