Últimas notícias

Temporada 2016 da Indy será maior e com o possível retorno de Road America

Mark Miles espera ter uma temporada mais forte e maior, com mais de cinco meses de duração e com o retorno de alguns circuitos

Mark Miles
Josef Newgarden, CFH Racing Chevrolet
Will Power, Team Penske Chevrolet
Will Power, Team Penske Chevrolet e Tony Kanaan, Chip Ganassi Racing Chevrolet
Juan Pablo Montoya, Team Penske Chevrolet

Mark Miles falou sobre o calendário para a próxima temporada da Indy, em teleconferência nesta quarta-feira. Segundo o chefe executivo, a expectativa é de que o novo calendário saia até o fim da atual temporada, que ocorre no fim de semana do dia do trabalho americano (normalmente no primeiro domingo do mês de setembro, no caso de 2015, no dia 7 de setembro). Não está certo que Boston sediará a última etapa, apesar dos organizadores terem pedido que a corrida seja no dia do trabalho.

Um comentário que aliviou a todos os que estão envolvidos com a Indy foi quanto à duração do próximo campeonato: "Não esperamos ter um calendário de cinco meses. Nossa ideia é não ter um período igual ou menor. A ideia é começar antes, até para sabermos se será melhor para a TV", afirmou Miles.

"O modelo que pretendemos é de sete meses, com 16, 18 ou 20 eventos, mas o número de eventos não é necessariamente o mais importante."

Retorno de Phoenix?

Com a possibilidade da abertura do campeonato ser antecipado, especula-se que Phoenix poderia voltar a fazer parte do calendário da Indy, próximo ao fim de semana em que a NASCAR visita o local. "Como disse, estou tentando conciliar algo que seja também positivo para a TV, por isso um calendário mais extenso, com 18 ou 20 eventos.

Road America sendo uma possibilidade

Parece que o circuito de Road America ganhou nova possibilidade de retornar à programação da Indy, participando de eventos em conjunto com a Pirelli World Challenge, que ocorreu na última semana. Quanto a isso, Mark Miles falou:"Gostaríamos de estar lá."

Há um outro circuito misto no horizonte, mas o CEO preferiu não revelar o nome. Ele quer ter certeza de que haverá alguma cooperação com os circuitos de Elkhart Lake, Wisconsin ou Milwaukee numa co-promoção. "Não espere que a Indy promova com os autódromos, este não é o nosso negócio", alertou Miles.

Além dessas questões, Mark Miles espera contar com um show dos Rolling Stones no Indianápolis Motor Speedway, que terá a sua 100° edição em 2016, além de poder aumentar a capacidade de público do lendário circuito.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Por críticas e empurrão, Will Power é punido pela Indy
Próximo artigo Andretti anuncia Justin Wilson para restante de 2015

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil