Texas renova contrato com Indy; Austin deve substituir Phoenix
Categoria poderá ter duas provas no Texas a partir do ano que vem com incorporação do Circuito das Américas
A IndyCar retornará ao Texas Motor Speedway até pelo menos 2022, com a corrida do próximo ano sendo realizada no sábado, 8 de junho, novamente com a DXC Technology como patrocinadora principal.
O presidente da pista, Eddie Gossage, suavizou sua posição sobre as negociações em andamento da IndyCar com o Circuito das Américas, em Austin, e seu desejo de ser a corrida após a Indy 500, dando liberdade ao campeonato.
Para a IndyCar, também, foi particularmente importante fazer um acordo com o TMS para 2019, a fim de manter sua reputação de diversidade de pistas em um ano. No próximo ano, o oval de Phoenix não estará no calendário e provavelmente será substituído pelo Circuito das Américas em abril.
A corrida de 2019 no Texas marcará o 23º ano consecutivo de corridas da Indy no oval de 1,5 km.
“O Texas Motor Speedway é a segunda casa das corridas da Indy”, disse Gossage. “E estamos entusiasmados em estender nossa parceria com a IndyCar Series e com a DXC Technology”.
"Estamos satisfeitos por ter negociado um acordo que permite ao Texas Motor Speedway avançar com a IndyCar. A nossa empresa investiu dólares significativos no esporte e uma tremenda quantidade de esforço no crescimento do esporte ao longo dos anos.”
“Tantos grandes momentos neste esporte ocorreram no Texas Motor Speedway. Esta é e sempre será ‘a corrida original noturna da Indy nos EUA’".
"Os photo finishes e o Victory Lane têm sido o padrão ao longo dos anos. Nenhuma outra pista viu tantas corridas da IndyCar nas últimas duas décadas. O Texas Motor Speedway tem sido bom para as corridas da Indy, e a Indy boa para o Texas Motor Speedway.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.