Barrichello Hero vence 500 Milhas de Kart após confusão
Recordista de participações na F1 vence pela décima vez evento, mas desta vez ao lado do filho Eduardo

Quem agradeceu as desclassificações dos karts da MDG Matrix e da Sambaíba Centerbus Racing foi Rubens Barrichello. Após o conflito físico entre Tuka Rocha e Rodrigo Dantas que marcou o fim da prova, o kart #71 da Barrichello Hero conquistou a vitória nas 500 Milhas de Kart da Granja Viana.
O time estava duas voltas atrás do duelo pela liderança e herdou o primeiro lugar. A equipe era composta por Rubens Barrichello, Felipe Giaffone, Rafael Suzuki, Gary Carlton, Diego Nunes, Beto Cavaleiro, Kiko Porto, Arthur Leist, Rafael Martins, Dudu Barrichello, Matheus Morgatto e João Cunha.
"É uma situação ímpar e incrível vencer com o meu filho uma 500 Milhas. Eu amo demais ele e todos da nossa equipe estão de parabéns pelo grande trabalho que fizeram", disse Barrichello após a premiação.
Dudu também destacou a emoção de vencer ao lado do pai, mesmo após a briga entre Rocha e Dantas no fim. "Foi um final estranho, uma coisa que eu realmente nunca tinha visto acontecer na pista, mas estou muito feliz pela vitória e por ter subido lá no pódio em primeiro com o meu pai."
Organizador das 500 Milhas de Kart, Felipe Giaffone destacou o aumento do grid e as novidades como o Lounge como pontos positivos de 2017, mas lamentou o episódio da briga na pista.
"Vamos tomar as devidas providencias para banir os culpados por estas cenas lamentáveis”, avisou Giaffone.
O espírito desta corrida é de confraternização e não é assim que queremos que o evento termine. Em todo caso, foi um ano de grande destaque para as 500 Milhas, com grande repercussão, a volta do Felipe Massa, o aumento do grid, a criação da categoria Thunder Light, enfim, com várias novidades importantes que tem tudo para elevar ainda mais o evento."
Na Thunder Light, a vitória ficou com a CPKA, time que terminou em quinto lugar na classificação geral da prova.
Confira o top-10 da prova após as 700 voltas da corrida:
1- 71 Barrichello Hero
2- 033 Autotrac Jaguar Racing II + 2 voltas
3- 319 Car Racing America Net + 4 voltas
4- 002 Shell Racing + 5 voltas
5- 011 CPKA + 6 voltas (melhor equipe da Thunder Light)
6- 013 Spirit Sports + 7 voltas
7- 134 Medina Motorsport + 8 voltas
8- 022 TR3 Motorsport + 8 voltas
9- 001 Shell Fittipaldi + 9 voltas
10- 018 Ygor Racing + 9 voltas
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.