Últimas notícias

Felipe Massa e Lucas Di Grassi formam equipe nas 500 Milhas de Kart junto com jovens talentos

Marcel Coletta, Caio Collet e Rafael Câmara serão os representantes da nova geração de talentos ao lado dos dois pilotos da Fórmula E; prova será em 21 de dezembro no Kartódromo Granja Viana

Lucas di Grassi e Felipe Massa

Foto de: Divulgacao

Vários dos principais nomes do automobilismo brasileiro estarão nas 500 Milhas de Kart, prova de endurance que acontecerá em 21 de dezembro no Kartódromo Granja Viana. Uma equipe especial e forte candidata ao título da prova acaba de ser anunciada com dois ex-pilotos da F1 e que atualmente competem na Fórmula E: Felipe Massa e Lucas Di Grassi.

“Eu e o Lucas estamos aqui no teste de Fórmula E para anunciar que estaremos de volta para correr de novo nas 500 Milhas de Kart Granja Viana. Temos muitas novidades e estaremos juntos com o Caio Collet, Rafael Câmara, que foi vice-campeão mundial de kart nesse ano, Marcel Coletta e tantos outros nomes que ainda iremos anunciar”, disse Massa em vídeo nas redes sociais.

Massa é tricampeão das 500 Milhas de Kart com vitórias conquistadas em 1997, 2002 e 2009. A primeira delas foi justamente no ano de criação da prova de endurance e a última, em 2009, aconteceu ao lado de Lucas Di Grassi na mesma equipe. Bicampeão da prova (2007 e 2009), Lucas também comemorou seu retorno nas 500 Milhas.

“A equipe Matrix está de volta esse ano depois de dois anos de abstinência das 500 Milhas e vamos acelerar juntos em dezembro no Kartódromo Granja Viana”, diz Lucas, que foi campeão mundial da Fórmula E na temporada 2016/2017.

A 500 Milhas de Kart é a corrida de longa duração mais democrática no kartismo mundial, pois reúne na mesma pista nomes consagrados na F1, Indy, Fórmula E, Stock Car, Copa Truck, F3 e também inclui pilotos que são amadores, mas que competem regularmente no KGV durante o ano e tratam a prova como principal evento da temporada.

As inscrições para as 500 Milhas de Kart seguem abertas no site oficial do Kartódromo Granja Viana. A edição terá duas classes correndo no mesmo grid: 500 Milhas e a Thunder Light, que tem um pacote técnico mais econômico para os pilotos amadores. Com um valor fechado, todo o custo da participação, incluindo inscrição, pneus, combustível e mão de obra são contemplados na Thunder Light.

A 23ª edição das 500 Milhas de Kart terá transmissão do Sportv e do GloboEsporte.com no dia 21 de dezembro. A largada será às 10h da manhã.

Felipe Massa nas 500 Milhas de Kart
Felipe Massa nas 500 Milhas de Kart
Felipe Massa nas 500 Milhas de Kart
3

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior 'Coringa' estreia em campeonato paulista de kart
Próximo artigo Veja em quais talentos do kart a Fórmula 1 está de olho para o futuro

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil