Recomendado para você

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento
Últimas notícias

Giaffone dispara contra agressor: “não é a primeira vez”

Organizador das 500 Milhas de Kart enaltece sorte de Tuka Rocha: “se um kart escapa na pista, não ia ter como o capacete segurar”

Briga 500 Milhas de Kart

*Entrevista por Daniel Betting

A 20ª edição das 500 Milhas de Kart teve um desfecho triste para o automobilismo brasileiro. Nos últimos minutos da prova, um toque entre Rodrigo Dantas e Tuka Rocha levou ambos a se agredirem na pista enquanto a corrida ainda acontecia.

O fato que levou ao ocorrido foi um suposto jogo de equipe da Sambaíba Centerbus Racing para prejudicar o ex-Fórmula 1 Felipe Massa, do time de Dantas, que liderava a prova. Após tudo, os dois times foram excluídos da prova.

Organizador e competidor da corrida, Felipe Giaffone disse que irá apurar o ocorrido e será duro com a atitude de Dantas.

“Confusão em corrida a gente sempre ouve falar”, falou ao Motorsport.com.

“Às vezes um fica chateado com o outro e aí acaba batendo na pista. Mas desta forma, tão deliberada, e ainda com a infelicidade do Dantas de tentar socar o Tuka no chão, com a cabeça na pista...”

“No meu ponto de vista, eles tiveram muita sorte, porque se um kart escapa na pista não ia ter capacete que ia segurar. Além da briga e além de tudo, ele foi mais imprudente ainda de ficar naquela posição. É um cara que conheço há muito tempo, e não é a primeira vez que se envolve nisso. Vou ter que pegar muito duro em cima disso aí.”

“Foi uma corrida muito legal e disputada – uma das mais disputadas que tivemos. E até por conta disso, um piloto que ‘não tinha muito a ver com o peixe’, que acabou se envolvendo. A prova foi feita pela Liga (Paulista de Automobilismo), junto a CBA também obviamente, e isso vai para o tribunal da Liga e vamos encaminhar também para o tribunal da CBA. Com certeza os envolvidos ali precisam ser punidos de alguma forma.”

Sobre medidas futuras para que se evite situações como esta, Giaffone promete analisar a situação com cuidado.

“Isso está recente”, afirmou.

“Sempre houve jogo de equipe e sempre foi liberado. Mas para uma equipe se ajudar, e não atrapalhar outro time. Até hoje, em 99% das vezes foi isso o que ocorreu. Nesta noite, eu não dormi muito, não. Estava justamente pensando nisso.”

“Pensar em uma forma que talvez na última hora e meia de prova ninguém possa chegar próximo de quem está liderando a corrida. Nem para ajudar e nem para atrapalhar. Vamos ter que formular algo para que isso não ocorra de novo.”

Artigo anterior Camilo lamenta briga: “quem perde somos todos nós aqui”
Próximo artigo Presidente da CBA critica “desonra” após briga no kart

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros