Presidente da CBA critica “desonra” após briga no kart
Waldner Bernardo se manifesta em repúdio à agressão ocorrida durante as 500 Milhas de Kart na Granja Viana
O conflito físico ocorrido entre Rodrigo Dantas e Tuka Rocha no final das 500 Milhas de Kart repercutiu no mundo do automobilismo. Presidente da CBA, Confederação Brasileira de Automobilismo, Waldner Bernardo falou em “total repúdio” à agressão entre os dois pilotos.
Ele garantiu que, mesmo o evento sendo organizado por uma instituição independente, a Liga Paulista de Automobilismo, a entidade dará “todo o apoio necessário” para que sejam “aplicadas todas as medidas cabíveis”.
Confira a nota na íntegra:
A Confederação Brasileira de Automobilismo vem a público manifestar seu total repudio ao aviltante fato ocorrido durante as 500 Milhas de Kart Granja Viana. Cenas como as vistas neste último sábado, 16, desonram qualquer apaixonado por velocidade e lesam de forma contundente a imagem do nosso esporte.
Atitudes assim não podem, sob nenhuma hipótese, passar incólumes. Pelo bem da nossa modalidade, exigimos que a Liga Paulista de Automobilismo e seu tribunal tomem atitudes enérgicas contra os personagens que geraram tão inqualificável episódio.
Ainda que o evento tenha sido realizado por uma instituição independente, ou seja, não subordinada às instâncias jurídicas da CBA, nós, como entidade máxima do automobilismo, daremos todo o apoio necessário para que a LPA possa fazer justiça junto aos envolvidos. Já nesta próxima segunda, 18, enviaremos um ofício a sua diretoria solicitando que sejam aplicadas todas as medidas cabíveis.
Por fim, qualquer que seja a punição aplicada, esperamos que todos os profissionais envolvidos possam enxergar e compreender o desserviço que prestaram ao nosso esporte e que fatos como esse nunca mais voltem a ocorrer em nossas pistas.
Waldner Bernardo “Dadai”
Presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.