Chuva sela 1-2 da Porsche em Le Mans; di Grassi larga em 6°
Com pista molhada durante todo o dia, tempos auferidos ontem na primeira parte do quali prevaleceram esta quinta-feira

Se os fãs pensaram que os carros e pilotos seriam os grandes protagonistas desta quinta-feira em La Sarthe, se enganaram. A chuva apareceu e não deixou que os tempos conquistados ontem fossem melhorados, o que fez o trio do carro #2 da Porsche, com Marc Lieb, Neel Jani e Romain Dumas conquistasse a pole position para a mítica prova que será realizada no próximo sábado, às 10h, horário de Brasília.
A intensidade das águas na sessão decisiva fizeram com que fosse acionada a bandeira vermelha, já que muitos veículos estavam aquaplanando. O tempo não foi descontado por causa das legislação local que impede competições esportivas após a meia-noite.
O outro carro da equipe, de Mark Webber, Timo Bernhard e Brendon Hartley completam a dobradinha da fabricante alemã. Logo atrás aparecem os dois Toyotas da LMP1, com Stéphane Sarrazin, Kamui Kobayashi e Mike Conway em terceiro e Anthony Davidson, Kazuki Nakajima e Sébastien Buemi na quarta posição.
O tempo conquistado por Lucas di Grassi ontem foi desconsiderado depois de ser constatado que o carro violou o limite de consumo de combustível. O trio acabou perdendo uma posição de ontem para hoje, fazendo o brasileiro largar em sexto.
Ainda pela LMP1, Nelsinho Piquet, Nick Heidfeld e Nicolas Prost sairão da oitava posição.
Na LMP2, Oswaldo Negri sairá em 14°, logo à frente de Pipo Derani, em 15°. Bruno Senna vai largar na 22° posição.
Fernando Rees sairá em 44° no geral, guiando seu Aston Martin.
Confira o grid completo
Pos. | # | Pilotos | Carro | Classe | Tempo | Dif. |
---|---|---|---|---|---|---|
1 | 2 | ![]() ![]() ![]() |
Porsche 919 Hybrid | LMP1 | 3'19.733 | |
2 | 1 | ![]() ![]() ![]() |
Porsche 919 Hybrid | LMP1 | 3'20.203 | 0.470 |
3 | 6 | ![]() ![]() ![]() |
Toyota TS050 Hybrid | LMP1 | 3'20.737 | 1.004 |
4 | 5 | ![]() ![]() ![]() |
Toyota TS050 Hybrid | LMP1 | 3'21.903 | 2.170 |
5 | 7 | ![]() ![]() ![]() |
Audi R18 | LMP1 | 3'22.780 | 3.047 |
6 | 8 | ![]() ![]() ![]() |
Audi R18 | LMP1 | 3'22.823 | 3.090 |
7 | 13 | ![]() ![]() ![]() |
Rebellion R-One | LMP1 | 3'26.586 | 6.853 |
8 | 12 | ![]() ![]() ![]() |
Rebellion R-One | LMP1 | 3'27.348 | 7.615 |
9 | 4 | CLM P1/01 | LMP1 | 3'34.168 | 14.435 | |
10 | 26 | ![]() ![]() ![]() |
Oreca 05 | LMP2 | 3'36.605 | 16.872 |
11 | 35 | ![]() ![]() ![]() |
Alpine A460 | LMP2 | 3'37.175 | 17.442 |
12 | 36 | ![]() ![]() ![]() |
Alpine A460 | LMP2 | 3'37.225 | 17.492 |
13 | 44 | ![]() ![]() ![]() |
Oreca 05 | LMP2 | 3'38.037 | 18.304 |
14 | 49 | ![]() ![]() ![]() |
Ligier JS P2 | LMP2 | 3'38.837 | 19.104 |
15 | 31 | ![]() ![]() ![]() |
Ligier JS P2 | LMP2 | 3'39.366 | 19.633 |
16 | 46 | ![]() ![]() ![]() |
Oreca 05 | LMP2 | 3'39.375 | 19.642 |
17 | 42 | ![]() ![]() ![]() |
Gibson 015S | LMP2 | 3'39.394 | 19.661 |
18 | 47 | ![]() ![]() ![]() |
Oreca 05 | LMP2 | 3'39.436 | 19.703 |
19 | 23 | ![]() ![]() ![]() |
Ligier JS P2 | LMP2 | 3'39.470 | 19.737 |
20 | 33 | ![]() ![]() ![]() |
Oreca 05 | LMP2 | 3'40.631 | 20.898 |
21 | 38 | ![]() ![]() ![]() |
Gibson 015S | LMP2 | 3'40.685 | 20.952 |
22 | 43 | ![]() ![]() ![]() |
Ligier JS P2 | LMP2 | 3'40.899 | 21.166 |
23 | 27 | ![]() ![]() ![]() |
BR01 | LMP2 | 3'41.132 | 21.399 |
24 | 28 | ![]() ![]() ![]() |
Morgan | LMP2 | 3'41.285 | 21.552 |
25 | 30 | ![]() ![]() ![]() |
Ligier JS P2 | LMP2 | 3'41.406 | 21.673 |
26 | 37 | ![]() ![]() ![]() |
BR01 | LMP2 | 3'41.776 | 22.043 |
27 | 25 |
|
Ligier JS P2 | LMP2 | 3'42.088 | 22.355 |
28 | 41 |
|
Ligier JS P2 | LMP2 | 3'42.570 | 22.837 |
29 | 48 | ![]() ![]() ![]() |
Oreca 03R | LMP2 | 3'43.508 | 23.775 |
30 | 34 | ![]() ![]() ![]() |
Oreca 03R | LMP2 | 3'43.590 | 23.857 |
31 | 22 | ![]() ![]() ![]() |
Ligier JS P2 | LMP2 | 3'44.347 | 24.614 |
32 | 84 | Morgan | CDNT | 3'45.178 | 25.445 | |
33 | 40 | ![]() ![]() ![]() |
Ligier JS P2 | LMP2 | 3'45.213 | 25.480 |
34 | 68 | ![]() ![]() ![]() |
Ford GT | LMGTE PRO | 3'51.185 | 31.452 |
35 | 69 | ![]() ![]() ![]() |
Ford GT | LMGTE PRO | 3'51.497 | 31.764 |
36 | 51 | ![]() ![]() ![]() |
Ferrari 488 GTE | LMGTE PRO | 3'51.568 | 31.835 |
37 | 67 | ![]() ![]() ![]() |
Ford GT | LMGTE PRO | 3'51.590 | 31.857 |
38 | 66 | ![]() ![]() ![]() |
Ford GT | LMGTE PRO | 3'52.038 | 32.305 |
39 | 71 | ![]() ![]() ![]() |
Ferrari 488 GTE | LMGTE PRO | 3'52.508 | 32.775 |
40 | 82 | ![]() ![]() ![]() |
Ferrari 488 GTE | LMGTE PRO | 3'53.176 | 33.443 |
41 | 92 | ![]() ![]() ![]() |
Porsche 911 RSR (2016) | LMGTE PRO | 3'54.918 | 35.185 |
42 | 95 | ![]() ![]() ![]() |
Aston Martin Vantage | LMGTE PRO | 3'55.261 | 35.528 |
43 | 91 | ![]() ![]() ![]() |
Porsche 911 RSR (2016) | LMGTE PRO | 3'55.332 | 35.599 |
44 | 97 | ![]() ![]() ![]() |
Aston Martin Vantage | LMGTE PRO | 3'55.380 | 35.647 |
45 | 77 | ![]() ![]() ![]() |
Porsche 911 RSR (2016) | LMGTE PRO | 3'55.426 | 35.693 |
46 | 64 | ![]() ![]() ![]() |
Chevrolet Corvette C7R | LMGTE PRO | 3'55.848 | 36.115 |
47 | 61 | ![]() ![]() ![]() |
Ferrari F458 Italia | LMGTE AM | 3'56.827 | 37.094 |
48 | 98 | ![]() ![]() ![]() |
Aston Martin Vantage V8 | LMGTE AM | 3'57.198 | 37.465 |
49 | 88 | ![]() ![]() ![]() |
Porsche 911 RSR | LMGTE AM | 3'57.513 | 37.780 |
50 | 55 | ![]() ![]() ![]() |
Ferrari F458 Italia | LMGTE AM | 3'57.596 | 37.863 |
51 | 83 | ![]() ![]() ![]() |
Ferrari F458 Italia | LMGTE AM | 3'57.742 | 38.009 |
52 | 63 | ![]() ![]() ![]() |
Chevrolet Corvette C7R | LMGTE PRO | 3'57.967 | 38.234 |
53 | 50 | ![]() ![]() ![]() |
Chevrolet Corvette C7-Z06 | LMGTE AM | 3'58.018 | 38.285 |
54 | 60 | ![]() ![]() ![]() |
Ferrari F458 Italia | LMGTE AM | 3'58.760 | 39.027 |
55 | 78 | ![]() ![]() ![]() |
Porsche 911 RSR | LMGTE AM | 3'59.034 | 39.301 |
56 | 62 | ![]() ![]() ![]() |
Ferrari F458 Italia | LMGTE AM | 4'00.008 | 40.275 |
57 | 89 | ![]() ![]() ![]() |
Porsche 911 RSR | LMGTE AM | 4'00.107 | 40.374 |
58 | 86 | ![]() ![]() ![]() |
Porsche 911 RSR | LMGTE AM | 4'01.046 | 41.313 |
59 | 57 | ![]() ![]() ![]() |
Chevrolet Corvette C7-Z06 | LMGTE AM | 4'02.326 | 42.593 |
60 | 99 | ![]() ![]() ![]() |
Aston Martin Vantage V8 | LMGTE AM | 4'03.148 | 43.415 |
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.