Recomendado para você

MotoGP: Rossi visita Yamaha em Misano e 'experimenta' nova V4

MotoGP: Rossi visita Yamaha em Misano e 'experimenta' nova V4

MotoGP
Misano Official Testing
MotoGP: Rossi visita Yamaha em Misano e 'experimenta' nova V4
Piastri x Norris: matemática para decisão do título de 2025 da F1

Piastri x Norris: matemática para decisão do título de 2025 da F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
Piastri x Norris: matemática para decisão do título de 2025 da F1
F1: Em meio a situação difícil na Ferrari, Hamilton planeja conversa com Vettel

F1: Em meio a situação difícil na Ferrari, Hamilton planeja conversa com Vettel

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Em meio a situação difícil na Ferrari, Hamilton planeja conversa com Vettel
Ressurgimento da Red Bull, novela da McLaren: No que ficar de olho no GP do Azerbaijão de F1

Ressurgimento da Red Bull, novela da McLaren: No que ficar de olho no GP do Azerbaijão de F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
Ressurgimento da Red Bull, novela da McLaren: No que ficar de olho no GP do Azerbaijão de F1
F1: Estratégias de pneus no pitlane estão redefinindo lutas na classificação; entenda

F1: Estratégias de pneus no pitlane estão redefinindo lutas na classificação; entenda

Fórmula 1
F1: Estratégias de pneus no pitlane estão redefinindo lutas na classificação; entenda
F1: Pérez tentou 'cravar' vaga na Alpine antes de aceitar acordo com Cadillac

F1: Pérez tentou 'cravar' vaga na Alpine antes de aceitar acordo com Cadillac

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Pérez tentou 'cravar' vaga na Alpine antes de aceitar acordo com Cadillac
MotoGP: Ducati promete "recompensar" Álex Márquez com atualizações

MotoGP: Ducati promete "recompensar" Álex Márquez com atualizações

MotoGP
Misano Official Testing
MotoGP: Ducati promete "recompensar" Álex Márquez com atualizações
Promessa do automobilismo britânico causa comoção nas redes sociais por diagnóstico de câncer

Promessa do automobilismo britânico causa comoção nas redes sociais por diagnóstico de câncer

Geral
Promessa do automobilismo britânico causa comoção nas redes sociais por diagnóstico de câncer

Gavin: LMP2 mais velozes soam como "se tivéssemos 30 LMP1"

Oliver Gavin, piloto da Corvette na LMGTE-Pro, diz que aumento da velocidade dos carros da LMP2 vão dar a impressão de que há mais carros na LMP1 do que a realidade mostra

#64 Corvette Racing Corvette C7.R: Oliver Gavin, Tommy Milner, Marcel Fassler
#39 Graff Racing Oreca 07 Gibson: James Allen, Franck Matelli, Richard Bradley
#7 Toyota Gazoo Racing Toyota TS050 Hybrid: Mike Conway, Kamui Kobayashi, Stéphane Sarrazin
#64 Corvette Racing Corvette C7.R: Oliver Gavin, Tommy Milner, Marcel Fassler
#65 Scuderia Corsa Ferrari 488 GTE: Christina Nielsen, Alessandro Balzan, Bret Curtis
#7 Toyota Gazoo Racing Toyota TS050 Hybrid: Mike Conway, Kamui Kobayashi, Stéphane Sarrazin
#4 ByKolles Racing CLM P1/01: Oliver Webb, Dominik Kraihamer, Marco Bonanomi
#64 Corvette Racing Corvette C7.R: Oliver Gavin, Tommy Milner, Marcel Fassler
#35 Signatech Alpine A470 Gibson: Pierre Ragues, Andre Negrao, Nelson Panciatici

Os carros da LMP2 estão mais velozes neste ano em Le Mans. O speed trap no teste de domingo no circuito francês foi dominado por carros da divisão com o #47 da Villorba Corse - um Dallara P217-Gibson - registrando impressionantes 341.3 km/h.

O primeiro LMP1 veio apenas na quarta posição e não foi um dos híbridos - o #4 da ByKolles, um ENSO CLM P1/01-Nismo, registrou 336.0 km/h. O LMP1 híbrido mais veloz foi o Toyota #8, apenas na 14ª posição, com 330.8 km/h.

Apesar da velocidade nas retas, o melhor tempo de volta da LMP2 nos testes foi do #35 da Signatech Alpine, com 3min28s146 nas mãos de Nelson Panciatici - dez segundos mais lentos do que a melhor marca, registrada pelo Toyota #7, conduzido por Kamui Kobayashi: 3min18s146.

Para Oliver Gavin, piloto da Corvette na LMGTE-Pro, a nova velocidade dos carros da LMP2 - oito segundos mais velozes do que no teste de Le Mans do ano passado - indica que os pilotos das classes GT terão de estar mais atentos quando estiverem levando volta.

“É como se tivéssemos 30 ou mais carros na LMP1 agora, pois a velocidade com a qual um carro da P2 vai chegar não será tão diferente da LMP1", explicou Gavin.

“É ótimo que eles nos alcancem e passem rapidamente, mas se vierem em grande grupo, podemos ter problemas. Você precisa estar atento. Isso pode ser um problema na corrida? Tenho certeza de que veremos um ou dois incidentes, pois é a natureza da corrida, isso faz parte de Le Mans", disse.

Panciatici ressaltou que o aumento da velocidade na LMP2 facilita a vida dos pilotos da classe no momento de ultrapassar os carros de GT, já que superá-los nas retas se tornou uma tarefa mais simples.

“É muito mais fácil ultrapassá-los agora, pois chegamos neles muito mais rápido, nossa velocidade de reta é bem maior do que no ano passado", disse Panciatici. "Agora vamos encontrá-los mais vezes, precisamos gerenciar isso. Mas agora é mais fácil fazer isso quando estamos atrás de um GT", completou.

Reportagem adicional por Benjamin Vinel

Artigo anterior Mudanças de segurança em Le Mans desagradam pilotos
Próximo artigo Davidson critica pontuação dupla dada às 24H de Le Mans

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros