Recomendado para você

NASCAR Truck: Heim vence em Martinsville e definição de finalistas termina empatada

NASCAR Truck: Heim vence em Martinsville e definição de finalistas termina empatada

NASCAR Truck
NASCAR Truck
Martinsville II
NASCAR Truck: Heim vence em Martinsville e definição de finalistas termina empatada
F1: Bortoleto afirma que volta no TL2 "não reflete todo o potencial" da Sauber

F1: Bortoleto afirma que volta no TL2 "não reflete todo o potencial" da Sauber

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Bortoleto afirma que volta no TL2 "não reflete todo o potencial" da Sauber
F1: Pato é encaminhado ao centro médico com problemas estomacais depois do TL1 no México

F1: Pato é encaminhado ao centro médico com problemas estomacais depois do TL1 no México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Pato é encaminhado ao centro médico com problemas estomacais depois do TL1 no México
F1: Piastri classifica McLaren como "mediana" com pneus macios no México

F1: Piastri classifica McLaren como "mediana" com pneus macios no México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Piastri classifica McLaren como "mediana" com pneus macios no México
F1: Verstappen reclama de falta de aderência no México e minimiza chance de vitória

F1: Verstappen reclama de falta de aderência no México e minimiza chance de vitória

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Verstappen reclama de falta de aderência no México e minimiza chance de vitória
F1 AO VIVO: Verstappen domina TL2; Piastri apenas 12º e Bortoleto 15º

F1 AO VIVO: Verstappen domina TL2; Piastri apenas 12º e Bortoleto 15º

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 AO VIVO: Verstappen domina TL2; Piastri apenas 12º e Bortoleto 15º
F1: Verstappen é mais rápido no TL2 no México; Bortoleto é 15° à frente de Hulkenberg

F1: Verstappen é mais rápido no TL2 no México; Bortoleto é 15° à frente de Hulkenberg

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Verstappen é mais rápido no TL2 no México; Bortoleto é 15° à frente de Hulkenberg
Stock Car: Zonta assume ponta em segundo treino livre de Campo Grande

Stock Car: Zonta assume ponta em segundo treino livre de Campo Grande

Stock Car
Stock Car
Campo Grande
Stock Car: Zonta assume ponta em segundo treino livre de Campo Grande

Le Mans adota slow zones fixas para edição de 2017

Novo sistema será colocado em prática para evitar que pilotos precisem reduzir velocidade bruscamente em trechos rápidos da pista

Le Mans slow zones
#91 Porsche Team Porsche 911 RSR: Richard Lietz, Frédéric Makowiecki, Patrick Pilet
#91 Porsche Team Porsche 911 RSR: Richard Lietz, Frédéric Makowiecki, Patrick Pilet
#92 Porsche Team Porsche 911 RSR: Michael Christensen, Kevin Estre, Dirk Werner
#92 Porsche Team Porsche 911 RSR: Michael Christensen, Kevin Estre, Dirk Werner
#91 Porsche Team Porsche 911 RSR: Richard Lietz, Frédéric Makowiecki, Patrick Pilet
#8 Toyota Gazoo Racing Toyota TS050 Hybrid: Anthony Davidson, Sébastien Buemi, Kazuki Nakajima
#66 Ford Chip Ganassi Racing Ford GT: Olivier Pla, Stefan Mücke, Billy Johnson
#67 Ford Chip Ganassi Racing Ford GT: Andy Priaulx, Harry Tincknell, Pipo Derani
#7 Toyota Gazoo Racing Toyota TS050 Hybrid: Mike Conway, Kamui Kobayashi, Stéphane Sarrazin
#35 Signatech Alpine A470 Gibson: Pierre Ragues, Andre Negrao, Nelson Panciatici

O sistema de slow zones usados nas 24 Horas de Le Mans foi modificado para a edição de 2017 da corrida.

Agora, haverá nove zonas pré-determinadas ao longo do traçado de 13,629 km, nas quais os carros estarão limitados a 80 km/h em caso de safety car virtual.

Até então, as zonas eram estabelecidas pelos comissários caso a caso, dependendo de onde havia ocorrido o acidente em questão na pista.

Vincent Beaumesnil, diretor esportivo da ACO, organizadora das 24 Horas de Le Mans, disse ao Motorsport.com: “Os pilotos estavam preocupados com a forma antiga que fazíamos isso, porque às vezes eles precisavam reduzir a 80 km/h em áreas muito rápidas da pista.”

“Decidimos que deveríamos criar slow zones fixas, com o ponto de início em algum local de baixa velocidade, onde os carros estão acelerando.”

“A única exceção é aquela que começa no início das curvas Porsche, porque não queremos que uma zona vá desde a Arnage até as chicanes Porsche.”

Baumesnil explicou que o novo sistema ainda não causou nenhuma reclamação e que funcionou conforme o esperado nas simulações durante o teste oficial, no último fim de semana.

“Falamos com equipes e pilotos e eles estão otimistas com as mudanças. Até o momento não houve preocupações.”

Ainda poderá haver mais novidades no conceito de slow zones, de acordo com Beaumesnil, que reiterou que a ACO acredita que a ideia é mais adequada do que o uso regular do safety car.

“Começamos com as slow zones há três anos e estamos melhorando a cada ano. Se houver a possibilidade de escolha entre uma slow zone e um safety car, por exemplo, a decisão é fácil.”

O novo sistema já foi explicado às equipes no início do ano e foi novamente discutido no briefing antes do teste oficial.

Artigo anterior Davidson critica pontuação dupla dada às 24H de Le Mans
Próximo artigo Kanaan destaca “loucura” antes de estreia nas 24H de Le Mans

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros