Augusto Fernández substitui Barberá em Montmeló
O piloto de 21 anos vai disputar GP da Catalunha da Moto2 no lugar do espanhol preso dirigindo embriagado
A equipe de Moto2 Pons decidiu rescindir o contrato de Héctor Barberá dois dias depois de o espanhol ter sido preso por dirigir bêbado, na terceira vez em que o piloto esteve envolvido em situação semelhante.
No comunicado da Pons enviado à imprensa não foi revelado quem seria o substituto para a etapa de Valencia a partir do próximo evento, o GP da Catalunha, mas nesta segunda-feira anunciou que companheiro de Lorenzo Baldassari em Montmelo vai Augusto Fernández.
O jovem de 21 anos ganhou a corrida deste fim de semana da Moto2 precisamente no Circuito da Catalunha com a Suter da Easyrace, na equipe válida pelo campeonato europeu, e vai estrear com a Pons HP 40 na sexta-feira nos treinos livres.
O espanhol, estreante do ano em 2016 do europeu FIM CEV Repsol, retorna à categoria de acesso à MotoGP depois de sua participação em 2017, substituindo o italiano Axel Bassani na equipe Speed Up.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.