Moto2: Líder do campeonato, Gonzalez faz a pole no Japão; Moreira larga em quinto
Piloto espanhol estabeleceu novo recorde da categoria na pista japonesa

Manuel Gonzalez, Liqui Moly Dynavolt Intact GP
Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images
Assim como a MotoGP, a Moto2 também está no Japão para mais uma etapa desta temporada. O grid de largada da rodada de Montegi foi decidido na madrugada deste sábado e terá o líder do campeonato, Manuel González, saindo da pole, seguido por Daniel Holgado e David Alonso. O brasileiro Diogo Moreira largará da quinta colocação.
Q1
Filip Salac, Alonso Lopez, David Alonso, Barry Baltus, Marcos Ramirez, Adrian Huertas, Alex Escrig, Senna Agius, Mario Aji, Aron Canet, Jorge Navarro, Yuki Kunii, Darryn Binder e Unai Orradre participaram da sessão.
O primeiro melhor tempo foi de Salac, com 1min48s564, seguido por David Alonso, Ramirez e Lopez. Com pouco menos de nove minutos no cronômetro, a maioria dos pilotos foi aos boxes. Na segunda parte do Q1, David Alonso fez 1min48s395 e assumiu a ponta. Enquanto isso, Ramirez saiu da pista e acionou a bandeira amarela brevemente, mas logo conseguiu se recuperar.
Com pouco mais de um minuto para o fim, Baltus conseguiu melhorar o próprio tempo e foi para a segunda colocação, apenas 0,007s mais lento que Alonso. Nos momentos finais da sessão, Binder acionou a bandeira amarela no setor 3 com problemas na curva 15.
Alonso, Baltus, Lopez e Salac terminaram o Q1 como os quatro mais rápidos e garantiram vaga no Q2. Terceiro no campeonato e postulante ao título, Aron Canet foi apenas nono.
Q2
Jake Dixon, Ayumu Sasaki, Manuel Gonzalez, Tony Arbolino, Daniel Holgado, Joe Roberts, Diogo Moreira, Z VD Goorbergh, Collin Veijer, Celestino Vietti, Daniel Muñoz, Izan Guevara, Ivan Ortola e Albert Arenas, além de David Alonso, Barry Baltus, Alonso Lopez e Filip Salac, vindos do Q1.
Segundos antes da sessão começar percebeu-se que González 'queimou' a saída dos boxes, pois saiu quando o sinal ainda estava vermelho, e será multado.
Ainda nos primeiros momentos, Salac caiu e acionou bandeira amarela no setor 3. Logo depois, Alonso foi o mais rápido com 1min48s129, seguido por Gonzalez e Sasaki, que caiu e também ocasionou bandeira amarela, dessa vez no setor 1. O japonês conseguiu se recuperar e voltar para a pista.
Depois da tradicional ida aos boxes, os pilotos retornaram e fizeram novos tempos. Com pouco mais de um minuto no cronômetro, Gonzalez, que é líder do campeonato, assumiu a ponta com um novo recorde para a categoria na pista: 1min47s925.
Diogo Moreira conseguiu melhorar seu tempo e foi da oitava para a quinta posição, onde permaneceu. No fim, Gonzalez garantiu a pole, seguido por Holgado, Alonso e Vietti.
Liberty DESRESPEITA MotoGP? MARC MÁRQUEZ rumo ao título. ÁLEX promovido IRRITA ROSSI? Diogo Moreira!
Ouça versão áudio do PÓDIO CAST:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.