Relato da corrida

Rabat se despede da Moto2 com vitória em Valência

Tito Rabat, na última participação na Moto2, vence GP de Valência

Tito Rabat

Tito Rabat vai para a MotoGP em 2016, mas deixou sua marca na despedida da Moto2 com a vitória no GP de Valência, realizado neste domingo (8). O campeão da categoria em 2014 resistiu aos ataques de Alex Rins para triunfar no circuito Ricardo Tormo.

A corrida

Rabat largou bem e manteve o primeiro lugar, seguido por Thomas Luthi e Zarco. Na curva 2, ainda na primeira volta um forte acidente envolvendo vários pilotos, entre eles o ítalo-brasileiro Franco Morbidelli - que levou a pior, junto com Hafizh Syahrin. O malaio foi encaminhado para um hospital da região para fazer uma tomografia após sofrer uma leve concussão.

Com a bandeira vermelha, a prova teve a duração reduzida de 27 para 18 voltas. Na nova largada, Rabat seguiu em primeiro, com Luthi novamente pulando para segundo com Alex Rins em terceiro. Zarco largou mal e caiu para sexto – no final da primeira volta, oitavo.

Rabat tentava de todas as formas se livrar de Rins, mas o novato do ano da Moto2 não permitia que o campeão de 2014 se distanciasse. A 11 voltas do fim, no entanto, Rabat conseguiu abrir cerca de meio segundo sobre Rins.

O ‘sossego’ não durou por muito tempo e o piloto da moto #40 resolveu partir para cima do compatriota. Enquanto isso, Luthi e Lorenzo Baldassarri brigavam pelo terceiro lugar e viam Sam Lowes se aproximar.

Rins tentou bater Rabat, mas o campeão de 2014 se defendeu bem dos ataques e se despediu da Moto2 com a vitória. Luthi, em terceiro, completou o pódio.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Rabat retorna em grande estilo e conquista pole em Valência
Próximo artigo Irmão de Valentino Rossi é confirmado como piloto da Moto2

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil