Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Staff de Granado rebate declarações de Barros

Assessoria do piloto brasileiro esclarece situação contratual que culminou em saída do mundial e pede que “opiniões verdadeiras sejam emitidas daqui pra frente”

Eric Granado, Forward Racing

A matéria publicada pelo Motorsport.com Brasil nesta quinta-feira (4), da opinião de Alexandre Barros sobre a saída de Eric Granado do Mundial de Motovelocidade no meio desta temporada e seu pensamento quanto a opções futuras do piloto de 22 anos, fez o staff do paulista entrar em contato com o site e enviar um comunicado com esclarecimentos sobre sua situação real.

Segundo sua assessoria, Granado cumpriu todas as cláusulas do contrato com a equipe Forward, mesmo sem ter tido o apoio prometido pela fabricante do chassi – a suíça Suter – durante a temporada deste ano.

Ainda nas palavras do comunicado, o time “usou como desculpa” o fato de Eric correr o campeonato brasileiro de Superbike para encerrar o contrato de maneira incorreta, já que a equipe sabia que Granado faria os dois campeonatos ao mesmo tempo em 2018 desde o início do relacionamento.

Confira o comunicado na íntegra:

É importante para nós que a sua matéria seja corrigida com a real condição com que as coisas aconteceram.

Eric não foi demitido. A Forward decidiu de forma unilateral o rompimento do contrato, com uma justificativa infundada.

(O Stefano) Manzi teve um resultado aceitável na França (foi o 10º), por conta de muitas quedas de outros pilotos. A Suter não deu o suporte prometido, inviabilizando a evolução da moto e os resultados do Eric e Manzi. Haja visto a substituição pelo Isaac (Viñales) que não resultou em nada, somente quedas incessantes e fraturas que o impossibilitaram de participar de treinos e corrida.

Eric cumpriu todas as cláusulas do contrato, mesmo sem o suporte prometido pela Suter.

A Forward justificou a quebra de contrato por conta do Eric correr no Brasil, o que é simplesmente uma desculpa, pois eles sempre souberam dos planos para 2018, isso constava em contrato.

Em respeito aos patrocinadores, Eric manteve-se na equipe e brigou com a arma que tinha em mãos, mesmo sem o suporte que prometeram.

Neste momento estamos em negociação com novas equipes e patrocinadores para 2019 e contamos com o apoio e torcida dos compatriotas para que esse retorno seja possível.

Agradecemos o espaço para essa explicação e torcemos para que opiniões verdadeiras sejam emitidas daqui pra frente.

Leia também:

Artigo anterior Barros crê ser “muito difícil” para Granado voltar ao mundial
Próximo artigo Soberano, Baldassarri faz pole em Buriram; Oliveira é 5º

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros