Por carreira como empreendedor, espanhol desiste da Moto3
Piloto da RBA, Juanfran Guevara decide se dedicar a faculdade de administração e terminar carreira de piloto aos 22 anos
Após cinco temporadas consecutivas na Moto3, Juanfran Guevara surpreendeu nesta quarta-feira (27) ao comunicar sua decisão oficial de abandonar o motociclismo e "começar uma carreira comercial".
Guevara conciliava a faculdade de Administração de Empresas com sua carreira de piloto.
"Foi uma decisão muito difícil e pensada, que tomei com ajuda, em primeiro lugar, da minha família, do meu fã-clube e dos principais patrocinadores que me apoiaram ao longo de todos esses anos", disse o piloto em nota.
"Minha paixão pelo mundo do motociclismo não mudou, mas diferentes razões econômicas, e principalmente razões pessoais, deram origem a essa decisão irrevogável."
"Eu decidi concentrar minha carreira no mundo dos negócios, estudos que eu tenho combinado todos esses anos enquanto competi no mundial. E cheguei a um ponto em que eu acredito que, dessa forma, eu poderei crescer mais como pessoa e dedicar mais tempo para projetos diferentes que eu tenho desenvolvido nos últimos anos e que não consegui dar o tempo necessário.”
“Quero dedicar mais tempo à minha família e recuperar, de certa forma, amigos e pessoas que negligenciei."
Depois de fazer duas entradas wildcard em 2012, o espanhol se juntou à Moto3 de vez em 2013. O ano de 2017 marcou a melhor temporada de Guevara, com o 11º lugar no mundial e seu único pódio na carreira, conquistado no GP da Itália, em Mugello.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.