Agostini: Rossi exagerou nas críticas a Márquez
Lenda do motociclismo afirma que episódios como o do GP da Argentina já aconteceu com todos, incluindo o próprio Rossi
Lenda do motociclismo mundial, Giacomo Agostini considera que Valentino Rossi “exagerou” em suas críticas a Marc Márquez no GP da Argentina e errou ao insinuar que o piloto da Honda o atingiu propositalmente.
O piloto da Yamaha não conteve as palavras quando comentou sobre o assunto com a imprensa, após Márquez colidir com ele nos estágios finais da prova de Termas de Rio Hondo e provocar seu abandono.
O ocorrido reabriu a rixa entre a dupla, o que remete a Sepang, em 2015, quando Rossi acusou Márquez de mirar intencionalmente sua moto e “destruir o esporte” com sua pilotagem agressiva.
Márquez, por sua vez, negou as alegações de Rossi e insistiu que sua tentativa de ultrapassar o italiano depois de uma punição “não foi nada de maluco”, e que o contato foi resultado de um erro honesto.
Em entrevista à Radio 24da Itália, o 15 vezes campeão mundial disse que Márquez não merece uma punição adicional ao acidente e que Rossi já se mostrou culpado em lances semelhantes na sua carreira.
“Márquez cometeu um erro e pediu desculpas. Esperamos que ele não faça isso novamente, mas ele não deveria ser desclassificado”, disse Agostini. “Ele já foi punido na corrida.”
“Se desclassificássemos as pessoas a todo momento, então nós não competiríamos mais. Isso vale a todos: acho que foi [Andrea] Iannone que atingiu [Andrea] Dovizioso há dois anos, e, depois, ele foi punido [em três posições no grid]. Mas, dessa forma, ninguém vai competir mais.”
“O que aconteceu entre Márquez e Rossi já aconteceu com todo mundo – já aconteceu comigo, já aconteceu com Rossi, nessa corrida aconteceu até mesmo com [Johann] Zarco, que fez [Dani] Pedrosa cair.”
“Não é verdade, como Rossi diz, que Márquez mira a perna dos pilotos. [Depois da corrida] Eles estão todos nervosos e exagerando.”
Questionado sobre a tentativa de Márquez de se desculpar depois da corrida – o que Rossi classificou como “piada” – Agostini disse que o atual campeão deveria ter esperado um pouco mais para fazer isso.
“Esses são momentos difíceis, pouco depois de terminar a corrida quando a adrenalina ainda está em 100%. Talvez seja melhor esperar uns 20 minutos, quando as águas estão mais calmas.”
“Mas as pessoas o criticariam de qualquer forma se ele não fosse [ao box de Rossi].”
Reportagem adicional de Matteo Nugnes
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.