Após reunião, MotoGP decide cancelar GP da Grã-Bretanha
Depois de diversos adiamentos, mundial sairá da Inglaterra sem competir, atrapalhado por muita chuva e condições ruins de pista
O GP da Grã-Bretanha da MotoGP foi cancelado devido a chuvas torrenciais em Silverstone e após horas de atraso.
Apesar dos esforços dos organizadores para evitar o horário previsto para a chuva neste domingo (26), o que levou a corrida a ser remarcada para as 11h30 locais (7h30 de Brasília) em vez das 13h previstas (9h de Brasília) inicialmente, a chuva chegou e fez com que a corrida não pudesse ser iniciada.
O pit lane abriu 20 minutos antes da largada e os pilotos saíram, mas ficou claro que as condições não seriam seguras para competir devido ao grande volume de água na pista, não ajudado pela superfície do asfalto recém refeita, com áreas de drenagem falhas.
Uma reunião foi realizada entre Dorna, IRTA e funcionários das equipes, durante a qual a proposta de adiar a corrida para segunda-feira - apoiada por algumas equipes e pilotos - foi descartada devido em parte à falta de fiscais disponíveis.
Silverstone declarou a intenção de começar a corrida às 13h30, se o tempo permitisse, e pouco depois a Dorna anunciou uma redução na distância de corrida de 20 voltas para 16, sujeita a uma inspeção de pista.
Posteriormente foi anunciado que a largada seria “adiada até um novo aviso”, antes de uma nova inspeção planejada para as 15h. Com a chuva ainda não diminuindo, foi finalmente anunciado às 16h, após a reunião da comissão de segurança dos pilotos, que a corrida não aconteceria.
A última vez que uma prova havia sido cancelada foi na Malásia em 2011, quando, após uma volta completada, um acidente entre Colin Edwards, Valentino Rossi e Marco Simoncelli vitimou de maneira fatal o italiano da moto 58. Devido à gravidade do acidente, a organização resolveu suspender a realização da corrida.
Pramac Ducati team member covers the bike
Photo by: Gold and Goose / LAT Images
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.